O Flamengo volta a jogar pela Copa Libertadores da América 2022 nesta quarta-feira (03), em Córdoba. O confronto na argentina, contra o Talleres, pela quarta rodada do Grupo H, pode definir a classificação do Rubro-Negro.
O Mais Querido precisa de 1 ponto para se classificar, desde que a Universidad Católica não vença o Sporting Cristal. Se vencer o Talleres, o Flamengo praticamente garante o primeiro lugar do grupo com duas rodadas de antecedência. Depois do jogo na Argentina, o Rubro-Negro enfrenta Sporting Cristal e Universidad Católica no Maracanã.
Leia Mais: Flamengo em Teresina: veja o melhor da festa rubro-negra no Piauí
O Flamengo divulgou neste domingo (01) as informações sobre vendas de ingressos para o jogo contra o Talleres. Na próxima quarta-feira (04), às 19h, na Argentina, o duelo contra o Talleres-ARG será disputado no estádio Mario A. Kempes, em Córdoba. Para adquirir os ingressos, os rubro-negros deverão acessar o site www.boleteriavip.com.ar, parceiro de vendas do time mandante. O preço do ingresso para a torcida visitante é de 7000 pesos argentinos (R$ 301).
O Flamengo fez o seguinte aviso em seu site: “Reforçamos que o Flamengo não tem responsabilidade sobre a comercialização dos ingressos, acesso ao estádio e entrada na cidade do confronto, uma vez que a organização é da equipe adversária. Orientamos, assim, que os torcedores observem todas as recomendações sobre acesso ao país, medidas sanitárias, regras sobre vacinação, protocolos de acesso ao estádio e demais informações.”
Torcida do Talleres promete recepção amistosa aos rubro-negros
Após diversos casos de racismo na semana (inclusive contra torcedores do Flamengo), os hinchas do Talleres deram exemplo. Em vídeo divulgado pela filial oficial do clube no Brasil, os argentinos falam que os rubro-negros serão muito bem-vindos em Córdoba, cidade do time.
Além disso, os torcedores ainda convidaram os brasileiros a experimentarem as delícias da culinária argentina. Inclusive um dos vendedores garantiu “um bom preço em reais” no choripán (prato típico local de pão com linguiça e molho chimichurri). Entre as bebidas locais, se destaca o fernet, misturado com Coca-Cola.
O perfil oficial da filial do Talleres no Brasil também aproveitou para criticar os casos de racismo nesta semana. “Enquanto os times ‘grandes’ de Buenos Aires são notícia por atos racistas, nós esperamos o Flamengo de braços abertos, com muita música, choripán e fernet. Bem-vindos a Córdoba, Mengão”, escreveu o perfil.