No próximo sábado (2), o Flamengo visita o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e as duas equipes se enfrentam no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília). Líder da competição com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o clube alvinegro começou o chororô e reclamou da data da partida.
A reclamação aconteceu neste domingo (27), após a vitória do Botafogo por 3×0 contra o Bahia. Em entrevista coletiva, o técnico Bruno Lage lamentou o intervalo entre as suas partidas, já que antes de enfrentar o Flamengo, no sábado, seu time visita o Defensa y Justicia no meio da semana, nesta quarta-feira.
Leia mais: Nação comparece em peso, mas sequência de jogos com mais de 60 mil no Maracanã acaba
“Eu só tenho pena que o próximo jogo (pelo Brasileirão) seja no sábado. O que é estranho, porque todas as equipes que têm jogado na quarta-feira, normalmente voltam a jogar no domingo. Infelizmente, só uma equipe vai jogar na quarta-feira, a outra equipe não vai jogar. E marcaram o jogo pra sábado”, disse Bruno Lage, antes de completar:
“Não estou a ver algum país na Europa em que aconteça isso, um jogo tão importante em que uma equipe não tivesse o mesmo ou pelo menos o mínimo tempo de recuperação para disputar o jogo nas melhores condições, mas isso já é o interesse de cada competição, há interesses que eventualmente falam mais alto do que aquilo que seria um jogo bem disputado com o tempo ideal de recuperação entre as partidas de quarta-feira e o jogo a ser disputado no domingo”, afirmou.
Próximos jogos do Flamengo: Botafogo e Athletico-PR
Portanto, apesar do choro da comissão técnica do rival, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado, em confronto importante pelo Campeonato Brasileiro. Vivendo péssima fase, com atuações que pouco empolgam o seu torcedores, o time de Jorge Sampaoli vai precisar se superar contra o líder, fora de casa.
Após o clássico estadual, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no dia 13 de setembro, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, já que o Maracanã estará fechado para a recuperação do gramado, de olho na final da Copa do Brasil.
Em quarto lugar com 36 pontos, o Mengão precisa de uma boa sequência na competição para seguir brigando pelas primeiras posições e garantir sua vaga na Libertadores do próximo ano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Landim quer colocar Calleri no Flamengo, diz jornalista
- Flamengo voltará aos EUA para pré-temporada e tem adversário confirmado
- Pinola: por onde anda e como conviveu com falha no gol de Gabigol
- João Gomes brilha e Wolves goleia Fulham de Muniz
- Morreu em Lima: a queda do River Plate desde a derrota pro Flamengo