Gerson parece cada vez mais perto do Flamengo. Todos os sinais apontam para uma volta do Coringa ao Rubro-Negro neste início de 2023. Nesta quarta-feira (28), mais um personagem do imbróglio se pronunciou sobre a aarrastada negocia~ção entre o olympique de Marseille e o Mais Querido.
Pivê de toda a insatisfação de Gerson no Olympique, o técnico croata Igor Tudor concedeu entrevista coletiva no centro de treinamento do clube francês e falou sobre Gerson. Sem chances no time, mas também treinando em separado, a única saída para o meia brasileiro é o aeroporto.
Leia Mais: Rival do Flamengo, Abel Ferreira se pronuncia sobre trocar o Palmeiras pela Seleção
Perguntado sobre o que vai acontecer com Gerson, Tudor foi seco. Ele disse: “Você conhece a situação. Ele está em vias de sair!” Apesar de não ser uma confirmação oficial, a declaração do treinador deixou claro que não há clima para o brasileiro no elenco.
Acordo entre Flamengo e Olympique está próximo
Também nesta quarta-feira (28), surgiram notícias de que Flamengo e Olympique se aproximaram de um acordo por Gerson. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diferença entre o que os franceses querem receber e o que o Flamengo quer pagar diminuiu muito.
Ainda há detalhes a serem ajustados, mas o clima em relação a um defecho positivo para a negociação é de otimismo. Gerson afirmou diversas vezes que não está feliz no Olympique e que deseja voltar ao Brasil, mas especificamente ao Flamengo.
O Flamengo propôs comprar mais 60% dos direitos econômicos de Gerson, pois já possui 20%. Por esse montante, o Rubro-Negro ofereceu 16 milhões de Euros (R$ 89 milhões), mas pagando apenas 9,4 milhões e abrindo mão de 6,5 milhões que o Olympique ainda tem a pagar. O clube francês quer vender os 80% que possui e pede 20 milhões de Euros (R$ 11 milhões).