Certamente virou freguês. O Athletico-PR mais uma vez foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo. Na Arena da Baixada, o clube paranaense viu o Mengão ser fatal e vencer por 2 a 0 com gols de Gabigol e do volante Erick, contra. Ou seja, no agregado, 4 a 1 para o Mais Querido. Logo após os 90 minutos, o técnico Wesley Carvalho, do CAP, elogiou a atuação de sua equipe.
“Fizemos um grande jogo, conseguimos colocar em prática tudo que planejamos. Empurramos o Flamengo para trás, saímos jogando. Além disso, tivemos muitas finalizações, tiramos o Flamengo da zona de conforto. Infelizmente, fomos eficientes, mas não eficazes. Mas isso faz parte do futebol, vida segue, temos mais duas competições durante o ano”, disse o comandante do Athletico.
Leia também: Flamengo faz pronunciamento oficial sobre saída de Arturo Vidal
Em seguida, Wesley analisou que tanto a ida no Maracanã, em que o Flamengo venceu por 2 a 1 e a volta na Arena da Baixada foram jogos abertos, com chances para ambos os lados. No entanto, lamentou, já que acreditava que o Athletico poderia ter eliminado o Flamengo.
“De fato, os atletas jogaram muito bem. Eles têm que trabalhar para que essas chances sejam transformadas em gols. Em resumo, foram dois jogos abertos, teríamos condições de passar, sim, pelo que produzimos de conteúdo. Talvez pelo que fizemos aqui muito mais do que no Maracanã”, acrescentou.
Athletico-PR vira a chave da derrota para o Flamengo
“Temos 24 horas para sofrer. Depois, sentamos pontuamos as coisas ruins e boas para trabalhar nelas. Nesse momento, é passar tranquilidade aos jogadores”, disse, por fim, o técnico do rival. Na semifinal, o Flamengo enfrentará o Grêmio, que eliminou de forma emocionante o Bahia na disputa por pênaltis em Porto Alegre.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão