A derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã, nesta quinta-feira (15), mantém o Bolívar sonhando por uma classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O treinador Flavio Robatto concedeu entrevista coletiva após a derrota e, apesar dos muitos elogios ao Rubro-Negro, expressou tranquilidade por considerar que a chave está aberta.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O técnico chegou a admitir que o gol de Léo Pereira nos últimos minutos foi um “golpe duro” para o Bolívar: “Pensávamos que o jogo estava quase encerrado. Naquele momento (o Flamengo) já não criava situações, a não ser com a bola parada, e pensávamos que tínhamos o jogo sob controle”.
➕ Análise: Flamengo sofre com ansiedade e desgaste físico, mas abre boa vantagem na Libertadores
Ainda assim, o treinador argentino trata o 2 a 0 como um bom resultado. Flavio classificou que a chave está aberta, muito pela vantagem que o Bolívar terá por enfrentar o Flamengo na altitude de 3.640m de La Paz.
“Deixa a chave aberta e sei que em casa podemos. Um resultado que nos deixa vivos. (…) É um cenário difícil para os clubes brasileiros e também para quem não é de altura. Mas o Flamengo é um grande time e com certeza fará um jogo muito bom no (Hernando) Siles. Mas confiamos na nossa torcida, no nosso campo e nas condições que temos para dar a volta por cima”, disse o técnico do Bolívar.
Já sobre o jogo no Maracanã, o treinador acredita que sua equipe fez um jogo “excelente do ponto de vista defensivo” se considerar que estava enfrentando o melhor time e técnico (Tite) do continente. Por isso, reconhece que o Flamengo derrotou o Bolívar “em muitos aspectos” durante os 90 minutos, mas valoriza a atuação.
“Não perdemos a ordem, não nos desorganizamos e nunca deixamos de ter a intensidade defensiva que é necessária nestes jogos para travar os ataques. (…) Uma coisa é analisar um time assistindo vídeos ou indo ao estádio, outra coisa é enfrentá-lo. Estivemos três vezes perto de empatar em 1 a 1.”
Flamengo e Bolívar decidem a classificação para as quartas de final da Libertadores na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Hernando Siles. O resultado no Maracanã faz o Fla poder perder por até um gol de diferença para avançar.
Bruno Sávio projeta Bolívar x Flamengo decisivo
O atacante brasileiro Bruno Sávio fez coro ao discurso do técnico e mostrou confiança no Bolívar para o jogo de volta. Ele também reconheceu que a altitude é fator que influencia em campo, ainda que classifique como “pouquinho”, e acredita que time pode vencer o Flamengo para avançar de fase.
“Acho que é usar o que temos de melhor. Nossa equipe joga coletivamente muito bem, principalmente em La Paz. A questão da altitude realmente pesa um pouquinho para eles. Mas, além da altitude, a gente tem qualidade para chegar e fazer um bom jogo. Claro que a equipe deles não tem palavras para descrever, mas temos que pensar em nosso jogo e fazer o melhor. Temos condição de conseguir a classificação”.
Na fase de grupos, o Flamengo foi a La Paz com time reserva e retornou com derrota por 2 a 1, resultado que o classificaria de fase no mata-mata da Libertadores.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Diego Ribas e Fred relembram votação de jogador mais reclamão do Brasil
- Últimas notícias do Flamengo: Choupo-Moting, Martial e Anderson Barros
- Flamengo x Bahia: histórico total do confronto
- O que faz um CEO? A nova função que Landim pode ter no Flamengo
- Flamengo volta a sofrer com Trio de Ferro paulista após 7 anos