O futuro de Arturo Vidal pode ser longe do Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o volante chileno está insatisfeito com a reserva do Fla desde a ‘Era Dorival Júnior’ e isto só aumentou em 2023. Dessa forma, como Vidal se disse disponível ao Colo-Colo, do Chile, em uma live na Twitch, o técnico argentino Gustavo Quinteros fez questão de abrir as portas para o meia do Mengão.
”Eu já disse isso há muito tempo. Seria fantástico se Arturo pudesse voltar para sua casa. Ele tem as portas abertas quando quiser. Não sei como será a situação dele, porque às vezes tudo o que se fala não é o que realmente acontece. Ele é um jogador muito importante, que seria de grande ajuda e valor para o Colo-Colo a qualquer momento, quando ele decidir como outros que estão no exterior”, disse Quinteros em uma coletiva.
Leia também: Ex-Flamengo, Cuellar revela que recebeu ofertas do Brasil
Todavia, o comandante do time chileno disse que compreende que financeiramente seria difícil conseguir arcar com os vencimentos de Vidal do Flamengo.
“O futebol brasileiro tem outros orçamentos e objetivos. Arturo tem um contrato atual que dificulta a contratação de jogadores dessas ligas”, finalizou. O atleta tem compromisso com o Mengão até dezembro deste ano.
Diretoria do Flamengo ficou insatisfeita com atitude de Vidal
”O Vitor Pereira entende que só tem o Erick Pulgar no banco de reservas para essa posição. O que vai acontecer? A diretoria do Flamengo obviamente não gostou nem um pouco da live do Vidal, sobre o que ele falou e vai cobrar do volante chileno. E isto (ato de indisciplina no banco contra o Boavista) aconteceu menos de uma semana antes do Flamengo disputar o Mundial. Por isso o momento foi péssimo, bola fora do Vidal”, informou Venê em vídeo no seu canal no YouTube.