O treinador do Corinthians falou com a imprensa após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena. Vitor Pereira comemorou a classificação para a final da Copa do Brasil. Nas respostas, o técnico projetou os dois jogos da decisão com o Flamengo.
Vitor Pereira começou falando que o primeiro jogo da final, em 12 de outubro, ainda está muito longe. Por isso, ele não quis projetar como será a partida: ” Ainda tem muito tempo até o Flamengo. Só o que eu peço é que eu tenha tempo para preparar o Corinthians para essas finais.”
Leia Mais: Nobel da Paz: Flamengo une torcidas de rivais paulistas na final da Copa do Brasil
Em seguida, o treinador do Corinthians falou sobre como vai encarar a disputa do título com o Flamengo. Vitor prometeu muita luta: “Agora é acreditar que podemos vencer. Finais não se joga, se ganha, mas o Flamengo é favorito, até pelo poder financeiro.”
Perguntado sobre o duelo nas quartas de final da Libertadores, quando o Corinthians foi eliminado pelo Flamengo com duas derrotas, Vitor discordou: “Não jogamos mal contra o Flamengo. Dominamos os primeiros 20 minutos aqui, mas levamos o gol. O que foi ruim foi o segundo gol aqui. E lá no Maracanã, jogamos bem até a expulsão. Vai ser uma final dura para nós e para eles.”
Para terminar, Vitor Pereira falou sobre o que está sentindo ao se classificar e participar de uma decisão entre Corinthians e Flamengo: “É uma final especial, pois não é fácil chegar ao Brasil sem pre-temporada. Tentamos sobreviver às lesões e ao calendário. Hoje começo a sentir que a equipe joga como eu quero.”