O técnico do Cuiabá, Jorginho, comemorou o empate com o Flamengo por 0 a 0, no Maracanã. Após a partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador disse que tudo o que planejou, deu certo. Mas revelou que havia prometido a Renato Gaúcho que o Rubro-Negro não teria facilidades.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho não admite má atuação e reclama do VAR após empate com o Cuiabá
De acordo com Jorginho, sua proposta para o Cuiabá era anular os pontos fortes do Flamengo. No entanto, admitiu que a postura mais defensiva foi estratégia:
“Foi um jogo planejado. A gente sabia do potencial e da versatilidade em termos de posicionamento do Flamengo, e conseguimos ser muito eficientes na nossa proposta. O adversário queria que a gente jogasse mais no ataque, que ficássemos um pouco mais expostos, mas era justamente o que não poderíamos dar para o Flamengo, que é um time muito veloz”, disse.
Renato Gaúcho e Jorginho foram companheiros no Flamengo, em 1987. Na entrevista, o ex-lateral-direito revelou ter avisado ao treinador rubro-negro que “hoje não teria facilidades”:
“É um trabalho maravilhoso que ele vem fazendo, já vinha fazendo no Grêmio, foi multicampeão lá e tenho certeza que terá muito sucesso no Flamengo, mas eu falei: ‘hoje não’. ‘Hoje você vai enfrentar o Jorginho que jogava contigo na lateral, que marcava muito, era forte, organizado. Não tem moleza’. Ele mesmo falou que ia enfrentar uma carne de pescoço. E foi isso, porque nossa equipe é extremamente aplicada”, explicou orgulhoso.
Após empate com Flamengo, Jorginho mira mais 10 pontos
Com o resultado, o Cuiabá se manteve na nona colocação do Brasileirão, com 35 pontos. Entretanto, Jorginho estipulou conquistar mais 10 e tentar as competições continentais:
CONFIRA: Craque do Liverpool rasga elogios ao Flamengo no Mundial, mas revela ‘bronca’ com brasileiros
“Não adianta ficar tirando o pé do chão e pensar em Libertadores. Esquece. Mas o que todos nós do clube queremos é a permanência. Essa sempre foi minha palavra. No momento que somarmos mais 10 pontos, vamos em busca de outras coisas. Se deixarem a gente chegar na Sul-Americana, maravilhoso. Se deixar chegar na Libertadores, é um sonho”, finalizou.
Depois do Flamengo, o Cuiabá encara no próximo domingo o líder Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter