Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Essa é a sequência de decisões do Flamengo ainda no início do ano. Mas até então, a equipe principal fez apenas dois jogos no Cariocão e, por isso, deve seguir jogando para adquirir rodagem. Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Madureira, o técnico português Vitor Pereira afirmou que os titulares seguem jogando.
“Vamos ter que jogar o próximo jogo. Temos que adquirir ritmo, quilômetros nas pernas, tempo de jogo. Portanto o próximo jogo vai ser a equipe principal. Mesmo cansados”, alerta o treinador, que admitiu ainda que pode haver uma carga nos atletas por conta da sequência de partidas. No entanto, é o único jeito de ganhar rodagem e entrosamento para as decisões importantes.
Leia Mais: Flamengo atinge marca expressiva e humilha rivais no Brasil
O próximo jogo é contra o Nova Iguaçu, no sábado (21), às 16h (Horário de Brasília). O jogo da terceira rodada do Cariocão acontece no Maracanã e o time a entrar em campo não deve ser muito diferentes da equipe dos últimos jogos: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Antes da Supercopa do Brasil, o Flamengo enfrenta ainda o Bangu no dia 24 de janeiro. O calendário é apertado e Vitor Pereira tenta fazer o time jogar para chegar bem nas decisões e conseguir faturar os títulos que disputa no início do ano.
Datas cruciais do Flamengo na temporada
A Supercopa do Brasil é o primeiro dos grandes compromissos e acontece em Brasília, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro. O Estádio Mané Garrincha vai receber um confronto de alto nível às 16h30.
Em seguida, o Flamengo viaja para o Marrocos, onde acontece o Mundial de Clubes. O clube entra na fase semifinal, estreando no dia 7 de fevereiro. O adversário será definido no jogo entre Wydad Casblanca e Al-Hilal.
A Recopa acontece na volta do Marrocos e o Mengão encara o Independiente del Valle nos dias 21 e 28 de fevereiro, às 21h30, com decisão no Maracanã.