O técnico do Flamengo Dorival Junior falou à imprensa depois da vitória por 2×1 sobre o Santos, neste sábado (2), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma das perguntas, o treinador foi questionado sobre a atuação de Victor Hugo, cria da base do Flamengo.
O meio-campista de 18 anos entrou como titular ao lado de Thiago Maia, Everton Ribeiro bem como Vitinho. De acordo com Dorival Junior, Victor Hugo teve atuação de gente grande. “Parecia um veterano. Sabia o que fazer com a bola. Ele teve comportamentos excelentes”.
Leia Mais: Flamengo 2 x 1 Santos: vitória apesar dos desfalques e do cansaço para subir na tabela
Perguntado se conta com o jogador nos próximos jogos, Dorival disse que é natural que o jovem ganhe mais espaço: “Eu espero ter ganho um grande reforço. E espero que ele repita o que fez hoje. Foi uma atuação excelente, especialmente no primeiro tempo.”
Para terminar, o treinador do Flamengo aproveitou para elogiar o trabalho feito nas categorias de base do clube: “Isso mostra a qualidade do trabalho nas categorias de base. Ele vai evoluir muito, mas já tem diversas características de um grande jogador. No segundo tempo, ele sentiu câimbras e pediu para trocar.”
Flamengo volta ao Rio depois de maratona
Depois de fazer três jogos em sete dias, em três estádios diferentes com uma viagem para a Colômbia no meio, o Flamengo volta para o Rio para enfrentar o Tolima na quarta-feira (6), pela partida da volta das oitavas de final da Libertadores.
Por fim, pelo Brasileiro, o próximo jogo é domingo (10), na Neo Quimica Arena, contra o Corinthians. Com 21 pontos em 15 partidas, o Flamengo está em 7º lugar no Brasileirão 2022.