Nesta quarta-feira (24), o Flamengo irá enfrentar o Ñublense, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida será às 21h30, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. Antes do confronto, o treinador chileno Jaime García projetou a partida.
De acordo com o técnico o Ñublense precisa entrar em campo e encarar o Mengão como se fosse qualquer outro adversário. Além disso, afirma que não preparou qualquer tipo de estratégia especial para parar os craques do Flamengo.
Leia mais: Flamengo espera fechar rapidamente negócio por Allan, crava jornal
“Temos que jogar de igual para igual. Não mudamos nosso estilo e os jogadores sabem quem estão representando. Não existe uma estratégia de ‘surpresa’, apenas temos de estar focados no jogo e as coisas vão correr bem”, afirmou Jaime García.
Vale lembrar que Flamengo e Ñublense se enfrentaram pela primeira vez no dia 19 de abril. O jogo marcou a estreia de Jorge Sampaoli no comando do Fla. O Rubro-Negro venceu a partida por 2 a 0 com show de Pedro no Maracanã.
Jaime García revela conversa com Arturo Vidal
Além de revelar as expectativas para o jogo, Jaime García revelou pauta de conversa com Arturo Vidal após a partida no Maracanã. Assim, afirmou que jogador do Flamengo elogiou o time chileno e comemorou a presença do Ñublense na Libertadores.
Vale destacar que Vidal é um dos principais jogadores chilenos da história do futebol. Ao desembarcar no Chile, por exemplo, Arturo recebeu o carinho de muitos torcedores quer aguardavam no aeroporto.
“Ele foi e tem sido muito respeitoso em todos os momentos. Nós conversamos muito. Ele nos disse que acompanha constantemente a campanha de nossa equipe e que está feliz que os times e os jogadores chilenos possam disputar igualmente a Libertadores.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar