Antes de se tornar treinador, Francisco Arce passou pelos campos de futebol como lateral. O ex-jogador atuou no Brasil e teve destaque por Palmeiras e Grêmio. Ironicamente, Arce eliminou o Flamengo na Copa Libertadores com o Olimpia e agora torce para que o Grêmio, seu ex-clube, possa repetir o feito de sua remontada, mas na Copa do Brasil.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã às 21h30 (Horário de Brasília), pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Fora de casa, o Mengo construiu vantagem de 2 a 0, mas também chegou a estar com dois gols de vantagem na frente do Olimpia e tomou a virada. Por isso, à GZH, Arce falou sobre Renato Gaúcho e deu ‘sugestão’ para que o Grêmio também conquiste a virada sobre o Flamengo.
“O Grêmio tem um craque como treinador, alguém que é a maior figura do clube como ex-jogador. O Renato tem a grande vantagem de conhecer o jeito de ser do gremista e do clube como instituição. Uma sugestão seria jogar como Grêmio. O Grêmio fez grandes façanhas no Maracanã, tem jogadores e qualidade, além de um grande treinador para poder ir buscar”, diz Arce.
Leia mais: Renato Gaúcho se espelha no Olimpia para jogo contra Flamengo
Além disso, Arce revela que o sucesso para que o Olimpia conseguisse a virada foi acreditar que seria possível mesmo com a superioridade flamenguista.
“Nós (Olimpia) vivemos isso de acreditar de verdade. Em um jogo pode acontecer tudo, e conseguimos jogar por fases. Em alguns momentos no Maracanã, mas, especialmente, em casa. Eles estão em um momento de tempestade, mas a qualidade é inegável”, diz Arce sobre o Flamengo.
Arce fala sobre virada do Olimpia contra o Flamengo
Francisco Arce também relembrou a classificação do Olimpia e comentou sobre o âmbito financeiro. O técnico diz que se fosse olhar para o papel, não conseguiria jogar futebol, mas ignorou todos os fatores extracampo para buscar a vaga nas quartas de final.
“Foi chave para nós um posicionamento correto e estar muito forte na parte mental, acreditar de verdade. Sentimos o ambiente, essa sensação de que era possível. Se a gente fosse apenas comparar investimento e orçamento, iria ficar com muitas dúvidas”, diz.
Além disso, o treinador rival comenta estratégia adotada pelo Olimpia no jogo contra o Flamengo.
“Flamengo tem um conceito muito bem definido de atacar e decidimos não ficar apenas correndo atrás deles. Se correr atrás, eles te deixam maluco porque trocam de posição e cada um sabe exatamente o que fazer e a função para executar”, finaliza.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: final da Copa do Brasil, base e Seleção
- 54% dos campeões da Copa do Brasil levantaram taça fora de casa
- Wesley se emociona ao receber recado de Leandro antes de final da Copa do Brasil
- Final da Copa do Brasil: 2º jogo nunca teve vitória por 3 gols de diferença
- Flamengo vence Nova Iguaçu e confirma final contra Fluminense no Carioca Sub-15