Flamengo e Sport só jogam na próxima sexta (3), mas o clima já está quente. Criticando a postura rubro-negra contra o Grêmio na última terça (23), o técnico do Sport, Gustavo Florentín, lamentou a ausência de Renato Gaúcho. Para ele, faltou ética ao ex-comandante do Mais Querido durante o empate em 2 a 2, em Porto Alegre.
LEIA MAIS: Portugueses lembram Jorge Jesus, mas debocham de Renato Gaúcho: ‘Amador’; confira
Florentín comentava nesta segunda (29) sobre as capacidades do Sport na luta contra o rebaixamento. No entanto, ao citar o jogo contra o Flamengo, disse que a equipe está preparada e lamentou a demissão de Renato Gaúcho antes do confronto:
“É uma pena que Renato Gaúcho não vai estar no jogo contra nós. Eu queria tê-lo frente a frente para olhar na cara dele. É uma pena. Sinto muito. Eu queria olhar na cara dele como homem”, disse o paraguaio.
De acordo com Gustavo e parte da torcida do Sport, o Flamengo teria facilitado o jogo contra o Grêmio. A equipe gaúcha é adversária direta da pernambucana na luta contra o rebaixamento.
No jogo, o Rubro-Negro abriu 2 a 0 e o time do Sul buscou o empate no segundo tempo em 2 a 2.
Técnico do Sport afirma que equipe vai entrar com sangue nos olhos contra o Flamengo
Mesmo sem Renato Gaúcho, Florentín demonstrou motivação extra para o duelo contra o Flamengo. O paraguaio convocou a torcida para lotar todos os lugares disponíveis na Arena Pernambuco:
“Os jogadores estão focados em vencer o Flamengo. Mas para isso, convido a torcida que garanta os 23 mil lugares e estejam presentes na Arena Pernambuco com a camisa do Sport. Então, gritem o “Cazá! Cazá!” a todo momento, pois são os jogadores que vão tratar de dar essa alegria aos torcedores”, finalizou.
Sport e Flamengo jogam na próxima sexta (3), às 20h.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter