Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Mário Jorge, técnico do sub-20, exaltou três atletas promissores do Flamengo. Assim, o treinador da base começou falando sobre o Matheus França, jogador que já compõe o elenco profissional e vem sendo destaque nesta reta final de temporada.
Nesse sentido, Mário Jorge relembrou o início do Matheus França no Flamengo e destacou os pontos fortes do atacante. Além disso, projetou o futuro do jogador de 18 anos.
Leia mais: Torcedores do Flamengo usam redes sociais para criticar Dorival Júnior
“O França começou no Flamengo no sub-13, ele veio do Olaria. Sub-14 ele já joga alguns jogos comigo, eu era o treinador do sub-15. E sei que o sub-17 do França comigo foi fantástico, esse ano foi sensacional. Ele é tão versátil, diferente, que ele pode te dar qualquer posição. O França jogou de 7, 8, 10, 11 e 9 (posições no campo). Foi um absurdo pra mim, uma coisa assustadora. São os clubes dominantes da Europa que vão buscar o França.”
Confira a entrevista na íntegra:
Seguindo, o técnico do sub-20 comentou do Matheus Gonçalves, que vem sendo aos poucos inserido no time principal. O atacante, de 17 anos, é uma grande joia do Mais Querido e o treinador contou bastidores do jovem atleta.
“Esse moleque é muito diferente de tudo. É extrovertido, a cara do Flamengo, o dia a dia dele é fantástico. A gente até fala que ele é meio maluquinho. Teve um jogo contra o Botafogo, na Gávea, que botei o Matheus pra jogar e ele destruiu o jogo, fez o que tinha que fazer. Falei: ‘Tá pronto pra virar titular?’, aí ele: ‘Sempre tive pronto’. É um moleque que o Flamengo tá cuidando muito bem, já tá no profissional.”
Por fim, chegou ao Victor Hugo, no qual também já está no elenco profissional e sendo bastante utilizado pelo Dorival Júnior. Inclusive, entrou na final da Libertadores. Sendo assim, o Mário Jorge rasgou elogios ao meia, afirmando ser “um velho de 18 anos”.
“O Victor Hugo foi artilheiro do time na Copa do Brasil sub-17 sem ser o atacante e abrindo mão de bater pênalti. Pra mim, o Victor Hugo é um velho de 18 anos. Nível de maturidade, profissionalismo, conduta, postura reflete muito aquilo que ele é dentro do campo. Se continuar nessa trajetória que ele tá tendo eu acho que ele vai bater nessas prateleiras que são altíssimas. Ele é sensacional, ele tem bola parada, faz gol de cabeça, pisa na área, chuta de fora, ajuda no momento defensivo…”
Estrutura da base do Flamengo
O técnico Mário Jorge também falou sobre a estrutura da base do Flamengo. Dessa forma, o treinador exaltou a infraestrutura do Mais Querido e disse que não há o que reclamar.
“A estrutura é de profissional. É a mesma coisa. A estrutura que os meninos tem na base é coisa de time de primeira divisão. E tem time de primeira divisão que, de repente, não tem o que a gente tem. Os moleques e os profissionais não podem reclamar de nada.”
Enfim, a base do Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (11), às 10h, pela final do Carioca sub-17 contra o Vasco. Além disso, também no sábado pela final da Copa do Brasil sub-20 diante do Palmeiras. Nesse sentido, mostra a força da base rubro-negra no futebol brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão