MRN Informação | Yago Martins — Com gols de Willian Arão, Gabigol e Arrascaeta, o Flamengo venceu o Vélez fora de casa por 3 a 2 na última terça-feira e estreou com pé direito na Libertadores. Logo após o apito final em Buenos Aires, o treinador adversário Maurício Pellegrino tentou explicar a derrota e exaltou a força rubro-negra.
”Começamos contra um rival de muita hierarquia, mas foi o grupo que nos tocou e temos que competir. Esses jogos servem muito para o crescimento da equipe e é realmente uma pena o resultado inicial, já que ficamos em vantagem duas vezes. O gol no final (De Arrascaeta) fez desequilibrar a balança e a expulsão complicou-nos um pouco.
O Flamengo tem um percentual tremendo de efetividade, em relação às chances que cria. Eles têm sido muito precisos e marcam a diferença tanto na qualidade individual quanto na experiência que possuem em jogar este tipo de jogo. Competimos com uma equipa altamente hierárquica, mostramos personalidade com e sem bola. Tivemos os nossos momentos, mas recebemos três gols pela qualidade do rival”, disse Pellegrino.
Leia também: Repórteres da Argentina se rendem ao Flamengo nas redes sociais
O jogo | Vélez 2×3 Flamengo
Vélez: Hoyos; Gianetti, Abram e Brizuela; Guidara, Pablo Galdames, Santiago Cáseres e Francisco Ortega; Thiago Almada, Lucero e Lucas Janson
Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Primeiro tempo
06: Boa tabela entre Diego e Everton Ribeiro por dentro, fez o camisa 7 ganhar da marcação e cruzar para Gabigol quase abrir o placar. Mas seguiu 0 a 0.
16: Após falta sofrida por Gabigol, Everton Ribeiro cruzou na área e Gustavo Henrique reclamou de um puxão dentro da área. No entanto, o VAR não foi acionado.
21: GOL DO VÉLEZ! Na primeira chegada do clube argentino, Lucas Janson recebeu um passe da ponta e de primeira abriu o placar: 1 a 0.
30: Acionado na esquerda, Gabigol chutou em cima da zaga adversária, mas no rebote jogou para fora de perna canhota.
41: GOL DO FLAMENGO! Gerson dribla o marcador, toca para Arão que desloca o goleiro e faz um bonito gol: 1 a 1.
44: Everton Ribeiro recebeu outro passe de Gerson e foi displicente. Em vez de chutar para o gol sozinho, tentou tocar para Bruno Henrique que não chegou na bola. Portanto, chance da virada desperdiçada.
47: FIM DO PRIMEIRO TEMPO!
Segundo tempo
53: GOL DO VÉLEZ! Gustavo Henrique perde na bola aérea, a bola sobra para Janson que marca mais um de cabeça: 2 a 1.
60: PÊNALTI PARA O FLAMENGO!
61: GOL DO FLAMENGO! Gabigol bate e converte: 2 a 2.
63: Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, a bola sobra para Arrascaeta que finaliza prensado com a defesa argentina.
72: SUBSTITUIÇÃO: Rogério Ceni chama Bruno Viana para entrar no lugar de Gustavo.
74: Após mal cruzamento de Isla, a bola sobra para Gabigol na direita, o camisa 9 corta para o meio e finaliza forte para fora. Sendo assim, o placar seguiu empatado.
75: Arrascaeta dá lindo passe para Gabigol, o artilheiro coloca na frente e tenta chutar de esquerda. No entanto, a finalização vai sem força para a tranquila defesa do Hoyos.
79: GOL DO FLAMENGO! Arrascaeta recebe na entrada da área e de perna esquerda acertou o ângulo do goleiro: 3 a 2 Flamengo.
87: SUBSTITUIÇÕES: Pedro e Hugo Moura entram nos lugares de Gerson e Bruno Henrique
91: Everton Ribeiro tocou para Pedro nas costas da marcação, mas o centroavante chutou em cima do goleiro.
93: SUBSTITUIÇÃO: Everton Ribeiro é substituído por Vitinho.
96: FIM DE JOGO!