O Flamengo saiu atrás na corrida pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O time perdeu por 2 a 1 no Mineirão para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (23), e terá que ir atrás da remontada no Maracanã na partida de volta.
Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre Gabigol, que vem sofrendo algumas críticas dos torcedores. Marcando menos gols que o habitual, Gabigol tem a confiança de Dorival, que crê em melhora do camisa 9.
“Aos poucos vai encontrar o caminho, é natural um jogador como ele querer decidir a todo tempo e a bola não chegar. Estamos trabalhando muito esse último terço do campo, daqui a pouco ele volta a encontrar o seu caminho”, diz Dorival.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O jogo de volta acontece no dia 13 de julho, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Antes disso, o Mengão encara cinco desafios: três pelo Brasileirão e os dois jogos das oitavas da final da Libertadores contra o Tolima, da Colômbia. Pela competição nacional, os rivais são América-MG, Santos e Corinthians.
Gabigol provoca Atlético-MG após derrota do Flamengo
O camisa 9 também deu seu parecer sobre a partida e já projeta a partida de volta. Na saída do campo, Gabigol declarou que o time do Atlético-MG vai conhecer o inferno no Maracanã.
“Quando eles forem lá (no Maracanã) eles vão conhecer o que é pressão, o que é inferno”, diz o atacante.
Gabigol ainda diz notar uma mudança de postura de uma partida para outra contra o Atlético-MG, relembrando a derrota por 2 a 0 pelo Brasileirão no último domingo (19).
“A gente queria vencer. Acho que mudamos a postura do último jogo, fizemos um bom jogo. Tomamos dois gols, mas pressionamos bem, fizemos o gol que nos deixou vivo. Agora temos outro final de semana e depois vamos para a Libertadores”, diz.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.