Nome do português foi um dos pedidos da torcida do Flamengo para substituir Domènec
Logo que o Rubro-Negro anunciou a demissão do técnico Domènec Torrent, muitos nomes foram ventilados dentro do Mais Querido, e um dos mais pedidos pela torcida nas redes sociais, era do português Rui Vitória. Na época, o profissional comandava o Al-Nassr, no entanto, foi demitido na véspera do ano novo. O MRN foi até suas redes sociais, e descobriu que Rui segue apenas 21 contas, entre elas, o Flamengo.
Desde janeiro de 2019 no cargo, Rui deixou a equipe saudita na penúltima colocação do torneio nacional, e o empate em 2 a 2 com o Domac, último colocado em casa, foi a ‘gota d’água’ para a diretoria do clube.
Leia também: Bruno Henrique revela bastidores do clima no vestiário após derrota
O nome de Rui Vitória pode voltar a ser sombra para Rogério Ceni. O treinador do Flamengo vem recebendo muitas críticas dos torcedores, que querem um novo profissional no comando do clube para a próxima temporada.
Após o apito final que decretou a derrota do Rubro-Negro frente ao Fluminense, muitos foram as redes sociais para protestar e pedir a saída de Ceni.
No primeiro minuto de jogo, o Flamengo já criou sua primeira chance. Filipe Luís cruzou, Everton Ribeiro fez o corta luz e Gabigol finalizou pra fora. Aos três, Rodrigo Caio quase abriu o placar de cabeça. O zagueiro obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer uma grande defesa, após cobrança de escanteio pela esquerda.
A partir dos 20 minutos, o Fluminense equilibrou a partida, e chegou a levar perigo nas bolas aéreas com Hudson e Fred. Porém, o controle da bola continuou com os atletas do Mais Querido. No minuto 33, Arão enfiou um lindo passe para Arrascaeta que finalizou em cima do goleiro. E o gol saiu aos 40: Everton Ribeiro ganhou do Yuri na velocidade, cruzou, e Arrascaeta de cabeça abriu o placar: 1 a 0 Flamengo.
Na etapa complementar, o Flamengo recuou, mas logo aos quatro minutos teve uma chance no contra-ataque, desperdiçada por Everton Ribeiro. O Fluminense respondeu com Wellington Silva aos seis, o atacante venceu na velocidade de Isla e finalizou próximo à trave de Hugo Souza. Natan de cabeça teve uma grande chance aos oito, mas cabeceou sem direção para fora.
O gol de empate do Fluminense veio aos nove minutos. Danilo Barcelos cruzou, e o zagueiro Luccas Claro deixa tudo igual: 1 a 1. Aos 17, quase a virada do rival: Michel Araújo driblou Natan e Rodrigo Caio e finalizou na trave.
Aos 24, Ceni sacou Gabigol e Natan e colocou Pedro e Diego Ribas, improvisando Arão como zagueiro. Porém o time seguiu com as mesmas dificuldades e nada criou com muita efetividade. No desespero, Rogério chamou o jovem Rodrigo Muniz e tirou Everton Ribeiro, porém nada adiantou.
Nos acréscimos, Pepê entrou no lugar de Gerson, e só deu tempo para Yago Felipe virar a partida: 2 a 1 para o Fluminense.