O Wydad Casablanca estreia no Mundial de Clubes da FIFA 2022 neste sábado (4), contra o Al Hilal, na segunda fase do evento. Quem vencer, enfrentará o Flamengo, na semifinal, em sete de fevereiro. Nesta sexta-feira (3), a FIFA publicou uma vídeo entrevista com Mehdi Nafti, técnico do time.
No vídeo de pouco mais de cinco minutos, o treinador franco-marroquino falou sobre a chegada dele ao comando do Wydad, substituindo Walid Regragui, que foi treinar a Seleção do Marrocos na Copa do Mundo.
Leia Mais: Comentarista aponta se Real Madrid de 2023 é melhor do que o Liverpool de 2019
Nafti falou que o início foi muito difícil: “Tudo aconteceu muito rápido. Eu não esperava ser técnico em um time no Marrocos. Foi muito difícil no início. Eu tive que aprender muito rápido sobre o Wydad. Sobre os jogadores, como eles treinam, mas também como eles vivem. Isso tudo jogando a cada três dias.”
Técnico do Wydad confia na torcida para ir bem no Mundial
O treinador falou ainda sobre a amizade com Regragui: “Eu tomei a decisão pois sabia que era um time forte, campeão do continente. Além disso, o ex-técnico, Walid Regragui, é meu amigo. Ainda nos falamos constantemente. Jogamos juntos no Toulouse, na França. Ele me ajudou muito no início a me adaptar e conhecer o Wydad mais rápido.”
Sobre o Mundial de Clubes da FIFA 2022, Nafti falou que sabe que o Wydad não é o favorito: “Vencer o Mundial é um sonho! Sabmos que não somos os favoritos, mas o desafio em si é sensacional. Nós sabemos que não seremos piores do que os outros times.”
Ele comentou ainda a importância de jogar em casa: “E sabemos que vamos jogar em casa, o que é uma motivação imensa. Queremos continuar surfando na onda da Copa do Mundo. Com os nossos torcedores do nosso lado, podemos mover montanhas.”
Para terminar, Nafti falou sobre o que espera do jogo deste sábado (4), contra o Al Hilal: “Al Hilal é um grande clube. Tem grandes jogadores, mas muitos deles jogam na Seleção da Arábia Saudita. Estamos começando a aprender sobre eles, mas temos certeza que será um jogo muito difícil.”