No dia 7 de fevereiro, o Flamengo joga a semifinal do Mundial de Clubes contra Wydad Casablanca ou Al-HIlal, que antes duelam pelas quartas de finais do torneio. Entretanto, pelo vice da Supercopa diante do Palmeiras, parte da torcida rubro-negra está com receio pela eliminação logo no primeiro jogo da competição internacional. Tema citado por Allan Garcia, do programa Zona Rubro-Negra.
De acordo com Allan, a forma com que o Flamengo de Vitor Pereira atuou no último sábado faz com que o próprio fique com medo que o Mengão caia diante do time marroquino ou árabe.
Leia também: Flamengo põe data para Fifa liberar novos ingressos do Mundial
”Começo a ficar bem preocupado que a gente não consiga chegar nem em uma final do Mundial. Da forma que jogamos contra o Palmeiras, desorganizado, espaçado, eu temo pelo pior. Estou sendo muito franco. Eu não poderia imaginar que o Flamengo fosse jogar tão mal da forma que jogou”, disse Allan.
Logo depois, o influencer deixou claro que na sua visão, o Flamengo mereceu ficar com o vice da Supercopa no fim de semana. O Mais Querido abriu o placar com Gabigol, mas em seguida sofreu a virada dos paulistas.
”A verdade tem que ser dita. Gostem ou não, o Palmeiras foi superior ao Flamengo e mereceu. O Rubro-Negro não conseguiu ter uma atuação digna de uma grande final. É claro que fisicamente estamos abaixo, tem jogador que voltou agora. O Arrascaeta chegou depois, Pedro, Everton Ribeiro, só que vi o Fla correndo muito errado”, ascrescentou.
Allan diz que sistema ofensivo do Flamengo precisam marcar melhor
”Temos que entender que para jogar com este time, é necessário que o Arrascaeta, Pedro e Gabigol, por exemplo, marquem. Teremos que colocar na cabeça destes caras a importância deles de fazer o trabalho de recomposição. Vi muita gente correndo errado contra o Palmeiras, não vi as linhas altas como deveria ser”, finalizou.