A vitória do Flamengo contra o Botafogo segue mostrando o motivo de os rivais sofrerem com a alcunha de “chorões“. Nesse sentido, assim como Bruno Lage, Marçal e Textor, o lateral-direito Rafael disparou alegações insinuando benefícios da arbitragem e CBF em favor do Rubro-Negro. As continuadas declarações explanam que a derrota para o seu rival superior doeu e afetou mentalmente a equipe botafoguense.
Ele usou seu perfil no Instagram para fazer as graves insinuações. Inicialmente, Rafael sugeriu que houve favorecimento ao Flamengo por parte da arbitragem/CBF e questionou a atuação do árbitro Raphael Claus na partida: “12 pontos de vantagem para o time que também tem a camisa amarela (arbitragem) a favor, que são quatro jogos (de vantagem), se eu não estou maluco”, disparou o atleta do Botafogo.
Leia também: A regra é clara: não há impedimento no gol contra de Marlon Freitas
Do mesmo modo, fez uma postagem em seguida explicando o por quê de os atletas da equipe terem o comportamento de reclamar de maneira acintosa contra a arbitragem. Segundo ele, quando assim o fazem, acabam por levar a uma mudança de marcação por parte do apitador, o que não aconteceu – mas no entendimento dele deveria ter acontecido – no clássico deste sábado (2).
Problemas físicos podem ter levado a jogador do Botafogo disparar contra o Flamengo
Vale lembrar, no entanto, que Rafael não esteve em campo em Botafogo x Flamengo. Isso porque o atleta se recupera de uma lesão grave no joelho, da qual precisou passar por cirurgia no início de julho e só deve retornar a combate em 2024. Esse, contudo, foi só mais um dos problemas físicos apresentados por ele. Talvez por isso ele esteja com o lado mental afetado e tempo livre suficiente para criar teorias absurdas como a supracitada.
Além disso, o atleta do Botafogo demonstra um padrão de descontrole, especialmente quando enfrenta o Flamengo. Nesse sentido, no duelo entre a equipe 37 vezes – e maior – campeã carioca e a outra 21 vezes (apenas o quarto maior) pelo primeiro turno do Brasileirão 2023, Rafael acabou sendo expulso por dois cartões amarelos. O segundo, aliás, poderia ter sido um vermelho direto após pisão duro para cima de Cebolinha.