Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo, John Textor se manifestou na rede social contra a atuação do árbitro Raphael Claus. O dono do clube, assim, cobrou a arbitragem por uma falta não marcada em cima do Tchê Tchê na origem do gol do Bruno Henrique. Com isso, afirmou ser “uma vergonha”.
“Todo mundo viu (a falta em Tchê Tchê), e você (Raphael Claus) também. Uma vergonha!”, publicou Textor em inglês.
Leia mais: Souza, Brocador, Vini Jr., Gabigol e Bruno Henrique: comemoração do chororô atravessa gerações
Na ocasião, o Wesley desarma o Tchê Tchê com uma certa carga que derruba o atleta do Botafogo, que reclama de falta no meio-campo. Claus, contudo, não aplica e pede para seguir a jogada. O Flamengo, sendo assim, dá início ao ataque que termina no golaço da vitória.
De acordo com a Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, a falta aconteceu, porém não poderia ter a interferência do VAR. Raphael Claus, portanto, teve a sua interpretação dentro de campo.
“A falta é clara. Porém, o VAR não poderia sugerir a revisão, pois a jogada se desenvolve com passos laterais e até mesmo para trás. A falta há em torno de 30 segundos até sair o gol”, disse Renata Ruel no programa SportsCenter.
Assim como Textor, Bruno Lage reclama da arbitragem
Além de John Textor, Bruno Lage também reclamou da arbitragem devido ao gol do Bruno Henrique após uma falta pedida no Tchê Tchê. O treinador do Botafogo cobrou a interferência do VAR no clássico.
“O segundo ponto é que tenho visto tantas decisões pelo VAR. E hoje estranhamente os lances de gol do nosso adversário acho que mereciam pelo menos uma chamada de atenção para serem analisados. No segundo gol, uma falta clara, o Tchê Tchê é empurrado nas costas”, declarou Bruno Lage.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo