O Flamengo fez nesta quinta-feira (22) o segundo treino no período de sete dias antes do confronto com o Fortaleza, em 28 de setembro, no Castelão. O grupo de trabalho do técnico Dorival Junior recebeu o reforço de dois jogadores que não treinaram nessa quarta-feira (21).
O volante Thiago Maia e o goleiro Santos reapareceram no campo de treino do Centro de Treinamento George Helal. As ausências deles aconteceram por motivos diferentes. Maia foi autorizado a ficar mais um dia com a família, em Rorâima.
Leia Mais: Guia da final da Libertadores: tudo que você precisa para torcer pelo Flamengo em Guayaquil
Já Santos não foi a campo na quarta-feira (21) por redução de carga de trabalho. o goleiro titular do Flamengo fez trabalhos de reforço muscular na academia do Ninho do Urubu. Os dois treinaram normalmente nesta quinta-feira (22).
Técnico do Flamengo não esboça time para enfrentar o Fortaleza
O Flamengo viaja para o Ceará para enfrentar o Fortaleza na próxima quarta-feira (28), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, o Rubro Negro está em quarto lugar na tabela de classificação. As chances de título são remotas, pois o Mais Querido está doze pontos atrás do líder Palmeiras.
Nas duas atividades feitas em campo até o momento, o treinador do Flamengo ainda não esboçou o time que pode enfrentar o clube cearense. Dorival Junior terá que ser criativo, pois perdeu oitos jogadores por suspenção ou convocação. Marinho e Cebolinha não jogam, pois foram expulsos contra o Fluminense.
Já Arrascaeta, Varela, Vidal, Pulga, Pedro e Everton estão com suas seleções. Eles não devem retornar a tempo, pois Uruguai, Chile e Brasil têm jogos em 27 de setembro. O Flamengo entra em campo às 19h de 28 de setembro, contra o Fortaleza, no Castelão.