Em entrevista na zona mista do Maracanã, o volante Thiago Maia, autor do quarto gol do Flamengo na goleada por 4 a 1 contra a Portuguesa, da Ilha, comentou sobre os primeiros dias do técnico Vitor Pereira no Ninho do Urubu.
De acordo com Thiago Maia, VP é bastante direto e prático nas sessões de treinamentos, mas sempre escuta os atletas. Todavia, não abre mão do pedido de intensidade. O foco do Flamengo em 2023 será recuperar a bola do adversário o mais rápido possível.
Leia também: Vitor Pereira diz estratégia para possível Flamengo x Real Madrid
”É um cara que chegou para somar, um cara do bem também. Ele tem papo reto, não tem papas na língua. Então estes jogos vão ser fundamentais para a gente ganhar ritmo. Estamos treinando de manhã e de tarde e ele é um cara muito aberto, mente aberta”, conforme explicou o meia.
De acordo com Maia, o treinador deu abertura aos jogadores. “Vitor Pereira falou que quando a gente estiver cansado, só chegar nele e falar, que ele acaba baixando um pouco a intensidade do treino. Mas ele não irá abrir mão de forma nenhuma da questão da intensidade, recuperar rápido a bola. Independente do jogador que tiver perto, se for zagueiro, se for lateral, se for o Santos (risos), rouba a bola e depois descansa. Isso tem funcionado bastante”.
Vitor Pereira quer Flamengo realizando jogadas com aproximação
”O objetivo é pegar jogadores que tratem bem a bola e juntá-los em combinações próximas uns dos outros. Isso permite um jogo mais forte e isso ajuda também a atrair o adversário, outra coisa a melhorar, por um lado e entrar pelo outro. Atrair num lado, entrar pelo outro, atrair no corredor lateral, entrar por dentro e por fora. Esta alternância, com combinações que eles tenham liberdade para decidir é o que torna o jogo bonito”, disparou VP na coletiva.