O Flamengo saiu na frente na semifinal da Copa do Brasil. Com gols de Gabigol e Thiago Maia, o Mengão venceu por 2 a 0 o Grêmio em Porto Alegre e pode poder por até um gol de diferença no próximo dia 16 de agosto que avança para a decisão do torneio mata-mata nacional. Logo após os 90 minutos, o Maia conversou com a imprensa e deu um detalhe curioso sobre seu gol.
Ao cruzar para a área, a bola desviou em Bruno Alves e entrou. Todavia, o camisa 8 cravou que tentou realmente finalizar para dentro das redes e disse que o gol é seu. Além disso, rebateu uma declaração do atacante Ferreira, do Grêmio, que culpou a arbitragem de Raphael Claus pelo resultado negativo dos gaúchos.
Leia também: Grêmio 0 x 2 Flamengo: Mengão vence e abre vantagem na semi da Copa do Brasil
”Chutei no gol, o gol é meu. O Arrascaeta sempre brinca que eu faço um gol por ano, mas graças a Deus saímos com um bom resultado, lógico que não tem nada ganho. Mas sabíamos das dificuldades que teríamos aqui, até pelo campo que não está nada bom. Quem perde sempre tem que falar mais (reclamação do Grêmio sobre arbitragem), mas não pode ser desculpa. Ele apitou para o lado deles e o nosso também. Foi justo. Não podemos falar do árbitro para não ganhar punição”, disse Thiago.
Resumo de Grêmio 0x2 Flamengo
Primeiro tempo
Aos 4, Bruno Henrique finalizou com perigo. Mas o goleiro Grando espalmou para escanteio. No minuto 16, Gabigol recebeu na pequena área e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Entretanto, o importante já foi assinalado. Aos 21, Fabrício Bruno arriscou uma bomba de fora da área e quase abriu o placar.
O gol do Mengão não demorou e veio aos 34: Wesley colocou na frente, tocou para Bruno Henrique que achou Gabigol sozinho: 1 a 0 Flamengo. Em seguida, aos 37, Everton Ribeiro tocou para Arrascaeta, mas a bola bateu na mão do zagueiro do Grêmio, pênalti marcado. Gabi foi para a bola, bateu e o goleiro defendeu.
Segundo tempo; Thiago Maia fez o segundo
No minuto 2 da etapa complementar, Victor Hugo recebeu pela direita, tentou colocar na frente, mas foi interceptado. Aos 15, Kannemann deu um carrinho por trás de Everton Ribeiro e foi expulso. No minuto 22, Ribeiro obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Aos 23, Thiago Maia recebeu de Arrascaeta, cruzou na área e a bola foi para o fundo das redes: 2 a 0.
Aos 42, Cebolinha cruzou e Pedro quase fez o terceiro gol de cabeça.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Carlos Alcaraz posta frase motivacional em rede social
- Eleição do Flamengo: Bap entra com representação contra chapa de Dunshee por tentar ‘comprar votos’ com camisa do estádio
- Dhiovanna Barbosa fará aniversário com show de MC Cabelinho em mansão de Gabigol
- Fortaleza tem 10 pendurados que podem ficar fora contra o Flamengo
- Flamengo x Fluminense: horário e onde assistir ao Carioca Sub-15