Thiago Maia, do Flamengo, sofreu derrota em processo contra o Banco Aymoré na tentativa de anular a compra de uma Mercedes-Benz. A Justiça de São Paulo rejeitou o pedido e o volante rubro-negro será obrigado a pagar o valor integral do carro, avaliado em R$ 4,3 milhões.
Thiago entrou na Justiça para recuperar valores gastos na transação e pedia indenização por danos morais. Ele comprou o carro em janeiro, mas, descobriu que o veículo sofreu uma restrição de penhora e circulação. Para o jogador, o carro fazia parte do um golpe de estelionato e procurou seus direitos.
Leia mais: Mauro Beting revela atitude de Gabigol que ‘minou’ relação com Tite
No entanto, a Justiça não aceitou os argumentos de Thiago Maia e obriga o atleta a quitar o restante do financiamento da Mercedes. Além disso, o voante também foi condenado a pagar 10% de honorários aos advogados do banco, valores que giram em torno de R$ 175 mil.
A sentença foi publicada no fim de novembro. Os advogados do jogador do Flamengo tentaram apresentar um recuso, que também foi rejeitado pela Justiça. Thiago, no entanto, ainda tem o direito de recorrer.
Em junho, os advogados do atleta afirmaram que a loja não fez a venda de forma correta e encerrou suas atividades logo após o caso. Além disso, afirmam que não foi emitida nota fiscal e que a revenda não foi registrada no Detran. Contudo, o juiz afirma em sentença que “cabe ao autor promover a transferência do bem para seu nome” e que não há “razão lógica ou jurídica para o cancelamento do financiamento”.
Thiago Maia pode deixar o Flamengo em 2024
Thiago Maia atrai o interesse de clubes brasileiros e pode deixar o Flamengo no início de 2024. Em baixa com a torcida rubro-negra após temporada ruim, assim como todo o elenco, o volante está em lista de reforços de Corinthians e Internacional para a próxima temporada.
O time paulista, aliás, já realizou contatos com o atleta e aguarda resposta positiva para avançar nas tratativas com o Flamengo. Por outro lado, o Internacional realizou apenas uma sondagem para saber os valores de transferência e salário do atleta.
Por outro lado, Thiago Maia tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026 e não pretende deixar o clube neste momento. Adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro, o volante entende que ficar no Mais Querido é a melhor opção. No entanto, não descarta uma transferência e deixou a questão nas mãos de seus empresários e do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo