Gerson voltou ao Flamengo após o período de um ano e meio jogando pelo Olympique de Marseille, da França. O ídolo chamou a atenção ao escolher o número 20. No entanto, Gerson teve a chance de recuperar a camisa 8, número com o qual fez sucesso em sua primeira passagem pelo Mengão. Segundo Pablo Raphael, Thiago Maia quis devolver o número.
O volante que chegou em 2020 procurou a diretoria do Flamengo para ‘devolver’ o número de Gerson. Mas o Coringa não aceitou e acredita que Thiago fez por merecer. Por isso, teve que escolher outro número e acabou fazendo uma homenagem a Vinícius Júnior.
Leia Mais: Flamengo pode pagar mais por compra de Gerson; entenda as parcelas
O craque revelado pelo Flamengo vestiu a camisa 20 quando subiu para o profissional e até hoje utiliza o número no Real Madrid, marcando até gol de título da Champions League. Gerson quis homenagear o amigo utilizando o mesmo número que ele. Quem explicou a situação foi o próprio jogador, que foi anunciado oficialmente na última terça-feira (3).
“A 8 eu fico muito feliz por estar sendo representada pelo Thaigo Maia, está fazendo muito bem. Que continue com ele, porque merece. Vestiu a camisa e está jogando muito. 20 é o lugar do meu parceiro Vinícius. Homenagem para ele. Meu parceiro, estamos junto. Ele é Vjr20 e agora eu sou G20. Estamos juntos, é nós, Nação. Até o Maraca”, diz Gerson.
Contrato de Gerson com o Flamengo vai até 2028
Gerson assinou por cinco temporadas e, por isso, fica no clube até 2028. O acordo foi de 15 milhões de euros (R$ 82 milhões). As parcelas serão divididas entre todos os anos de contrato de Gerson, ou seja, durante os cinco anos de contrato.
Mas o valor pode aumentar em um milhão de euros. É que o acordo diz que se vencer Brasileirão, Libertadores ou Copa do Brasil, o clube tem que pagar mais 500 mil euros, no entanto, com limite de um milhão, ou seja, dois títulos.