Thiago Maia recebeu uma boa notícia no fim da tarde desta quinta-feira (17). O jogador recebeu alta do hospital depois de ficar internado por conta de uma lesão causada em um treino durante a semana.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
O atleta, em uma dividida mais firme no treinamento de Paulo Sousa no Flamengo, sofreu ‘corto-contusa’, segundo o clube informou anteriormente. Ou seja, trata-se de um corte, que aconteceu na perna esquerda. O local ficou exposto, mas sem fratura.
Por isso, saiu do treino direto para o hospital na última segunda-feira (14), para lavar e tratar da ferida. Ele ficou de fora da vitória de virada sobre o Madureira, por 2 a 1, no Estádio Galvão, na última quarta-feira (16).
O Flamengo divulgou a alta do jogador nas redes sociais.
“Thiago Maia recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (17). A partir da próxima sexta-feira (18), o atleta seguirá o processo de recuperação no CT”, disse o clube.
Mesmo com a alta, jogador não deve disputar Supercopa pelo Flamengo
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG pela Supercopa do Brasil, no próximo domingo (20), às 16h (Horário de Brasília). O jogo será na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mesmo com a demora para divulgação dos preços dos ingressos, a promessa é de casa cheia, e as entradas foram comercializadas rapidamente.
Mas Thiago Maia não deve jogar a partida. Apesar da alta, ele deve seguir tratando do problema no Ninho do Urubu, CT do clube, e deve ser desfalque do Mais Querido para a primeira decisão do ano.
A disputa, entretanto, já está quente fora dos campos há algum tempo. Dirigentes dos dois clubes já se alfinetaram, e o Atlético chegou a comentar que o justo seria a partida acontecer em Belo Horizonte, já que os mineiros são os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Mas o Flamengo conquistou o direito de disputar o torneio com o vice-campeonato do Brasileirão, e o regulamento não consta campo mandante para quem vence os dois torneio. A ideia da Supercopa é jogo único em campo neutro.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.