MRN Informação | Leandro Chagas — Ainda em processo de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, Thiago Maia teve sua extensão de contrato com o Flamengo publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira (15/03). A ampliação do vínculo já tinha sido confirmada anteriormente pelo Rubro-Negro, em fevereiro deste ano.
Leia também: Ainda sem Arrascaeta, mas com Gabigol, elenco principal do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu
Atacante do Flamengo, Gabigol é detido pela polícia em cassino clandestino de São Paulo
Emprestado ao Fla até junho de 2022, o jogador de 23 anos pertence ao Lille, da França. Sem entrar em campo desde o dia 14 de novembro de 2020, quando sofreu uma lesão no joelho, Thiago Maia teve que passar por uma cirurgia. A previsão de retorno para os gramados é de no mínimo seis meses.
Mesmo com a lesão do meia, o Flamengo apostou na prorrogação do acordo, por conta do bom desempenho do camisa 33. Com isso, a partir de janeiro de 2022, o clube da Gávea já terá opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. O valor estabelecido foi de 7 milhões de euros, cerca de 47 milhões de reais.
“Agradeço a Deus por realizar esse sonho. Todos sabem que eu queria ficar, fiz de tudo para ficar. E eu mostrei isso dentro de campo. Então, quero agradecer muito ao Flamengo, ao presidente Landim, o Braz (Marcos) e Bruno (Spindel). Vou poder ficar por longos anos, agradeço a Nação que sempre me apoiou. Agora o que mais quero é voltar o mais rápido possível (a jogar)”, disse ele em fevereiro, em entrevista ao GE.