Hoje (28) à tarde, o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0, com gol de Casemiro, pelo Grupo G da Copa do Mundo. Com isso, a Seleção Brasileira garantiu a classificação para as oitavas de final do Mundial. Assim, após a vitória, o capitão Thiago Silva concedeu entrevista à TV Globo e analisou o triunfo diante dos suíços.
“Não foi um jogo de todo fácil. Estava um pouco mais calor do que o primeiro jogo. Eles tiveram um pouco mais de recuperação, jogaram à tarde e a gente à noite, perdemos uma noite de sono. Sabemos o quanto isso influencia. O jogo ficou meio que amarrado, eles jogando praticamente pelo empate, mas a gente queria a vitória. Mas, isso é Copa do Mundo, vimos aí nos outros jogos resultados surpreendentes que estão acontecendo. O legal de tudo que mantemos uma performance, uma parte defensiva sólida, isso dá confiança lá na frente, tanto para os atacante e mesmo para o Casão (Casemiro) que tem um pouco mais de liberdade para chegar e finalizar da forma que foi.”
Leia mais: Torcedores do Flamengo ficam na bronca com Tite após jogo da Copa do Mundo; entenda
Poupar jogadores contra Camarões
Além da análise, Thiago Silva também projetou a última rodada da fase de grupos. Sendo assim, o camisa 3 da Seleção Brasileira comentou sobre a possibilidade de ser poupado contra o Camarões. O zagueiro deixou a responsabilidade para a comissão técnica, mas deixou claro o benefício que teria em poupar alguns atletas.
“Isso vai da comissão técnica, no tempo de hoje temos algumas coisas que influenciam muito em termo de recuperação. A comissão é muito capacitada. Acho que se a gente jogar o próximo jogo, o jogo seguinte, da oitavas, teoricamente, o tempo é menor de recuperação. Então, temos que pensar um pouco nisso, mas tenho certeza que a comissão técnica está ciente dessas situações para gente chegar bem.”
Possíveis adversários do Brasil nas oitavas
Com a classificação já garantida, o Brasil já começa a observar os possíveis adversários nas oitavas de final na Copa do Mundo. Dessa forma, há quatro seleções que pode encarar no mata-mata: Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.
Neste momento, Portugal e Uruguai estão se enfrentando, com isso o resultado final pode alterar algumas posições. Isso porque, em caso de vitória dos portugueses, a briga pela segunda colocação fica com Gana e Uruguai. Porém, caso os uruguaios vençam, aí assumem a liderança e deixa o Grupo H todo bagunçado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post