É oficial! Paulo Sérgio, que já vinha treinando no ABC, enfim foi anunciado oficialmente pelo clube. O jogador foi revelado pelo Mengão e agora atua no algoz do Vasco, que eliminou o time na Copa do Brasil desta temporada. Aos 34 anos, Paulo Sérgio foge de guerra no Sudão, onde defendia o Al-Merreikh. Ele chega para reforçar o time na campanha da Série B. Confira o anúncio oficial que aconteceu nesta segunda-feira (19):
Mas esta não é a primeira vez que o atacante defende o ABC. Em 2020, sua curta passagem pelo clube rendeu dez gols em 11 jogos, deixando saudades no torcedor local que sonhava com um maior período do artilheiro na equipe. Isso vai acontecer em 2023, quando o clube tenta voltar para a elite do futebol brasileiro.
Leia mais: Cria do Fla, atacante Paulo Sérgio acerta com algoz do Vasco
Cria do Mengão, Paulo Sérgio surgiu em 2007, mas não se destacou pelo Mais Querido. Foram apenas quatro gols com o Manto Sagrado. Na carreira, o atleta rodou bastante, vestindo ainda as seguintes camisas: Figueirense, Estoril, Náutico, Operário, Paraná, Avaí, Dubai, Criciúma, São Bento, Daegu, Seongnam, Fortaleza, Al-Qadsiah, Juventude, Cascavel, o próprio ABC, CSA, Ponte Preta, Operário, Santo André e Al-Merrikh.
O maior clube de Paulo Sérgio foi, de fato, o Flamengo. Mas o jogador se destacou pelo CSA, também em 2020, quando balançou as redes em partidas oficiais 20 vezes. Ou seja, foi um grande ano para o jogador, que busca reencontrar o melhor momento no Brasil.
Apesar de ser cria do Flamengo, Paulo Sérgio quis jogar no Vasco
Em entrevista ao Charla Podcast, Paulo Sérgio foi perguntado sobre a possibilidade de atuar no Vasco da Gama mesmo sendo cria do Flamengo. O atacante foi sucinto e deu a entender que existe o interesse: “Poxa, se eu tivesse a oportunidade…”; não vendo problema em um acerto.