A equipe de Ronaldo viveu fortes emoções na última rodada do Campeonato Espanhol. Além do Real Valladolid, outras equipes que brigavam na parte debaixo disputavam as últimas vagas para permanecer na La Liga para a próxima temporada. O Almería, do Cria do Ninho, Lázaro, escapou do rebaixamento ficando na última posição fora da zona de rebaixamento.
Apesar disso, o Valencia, equipe que protagonizou o último caso de racismo com Vinícius Jr. escapou do rebaixamento. O Almería, bem como o Real Valladolid, clube de Ronaldo, empataram na rodada. Dessa forma, o Valência se mantém na principal divisão espanhola mesmo empatando. Em caso de vitórias das outras equipes, Vinícius Jr. não precisaria voltar à Mestalla, palco do ataque racista.
Leia também: Vinícius Júnior dá show em despedida de Benzema do Real Madrid
O clube de Ronaldo foi rebaixado na La Liga. Após empatar em 0-0 com o Getafe, a equipe ocupou a 18ª posição com 40 pontos. Vale lembrar também que Ronaldo é dono do Cruzeiro e levou Paulo Pezzolano, treinador uruguaio que comandou o Cruzeiro na última temporada, para o clube espanhol. O Cruzeiro também não vive bom momento. Após a eliminação em casa para o Grêmio e, em seguida, perdeu o clássico para o maior rival, Atlético-MG.
Torcedores do Cruzeiro mostram preocupação após rebaixamento de clube de Ronaldo
Nas redes sociais, alguns torcedores do Cruzeiro, clube de Ronaldo no Brasil, se mostraram preocupados após o rebaixamento do Valladolid. Um torcedor argumentou em seu Twitter que o clube espanhol caiu por falta de investimentos e, caso Ronaldo não investisse no clube mineiro, o destino do Cruzeiro poderia ser o mesmo do Real Valladolid.
Do mesmo modo, um outro torcedor ficou na bronca com Ronaldo. De acordo com o torcedor, a cobrança na equipe mineira é maior que no Real Valladolid. Além disso, o torcedor argumenta que Ronaldo só planeja elencos limitados e também pensa mais em dinheiro do que no torcedor.