O técnico do Flamengo comemorou os três pontos conquistados pelo time na estreia pelo Campeonato Brasileiro 2024. A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, neste domingo (14), deixou Tite satisfeito, mas também preocupado com os defeitos que o time apresentou. A vitória na última bola não escondeu problemas.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Tite primeiro comentou sobre a atuação do árbitro Andre Luiz Skettino, de Minas Gerais, que foi bastante polêmica. O treinador do Flamengo viu acertos: “Eu vi todos os lances agora. Foram corretas, com exceção que eu não vi que foi da ofensa. Foi um jogo acidentado. Porém, as decisões que eu vi, pegando as imagens, elas foram corretas. A favor e contra.”
➕Tite reafirma Flamengo priorizando competições: ‘Não gosto de dar bala juquinha!’
Se a arbitragem não foi problema para Tite, o estado deplorável do gramado foi sim um fator que influenciou na qualidade do jogo e do Flamengo. O técnico do Flamengo disse: “O gramado dá para ser melhor, para ter um espetáculo melhor. A bola pipoca, e a qualidade do jogo, trava mais”.
Tite comemorou vitória: “Três pontos hoje, são os mesmos da 38ª
Ainda na entrevista coletiva, Tite comentou a queda de desempenho do Flamengo no segundo tempo, quando o time ficou com um a mais em campo. O treinador falou: “Quando fomos para o intervalo, a gente sabe que a necessidade era continuar produzindo e buscar o segundo gol. Nós buscamos o segundo gol. O único lance, que nós erramos, o Atlético-GO foi efetivo. Tem que olhar sobre esse contexto. A partir daí ele traz cenários diferentes”.
Para finalizar o tema da estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2024, o treinador do Flamengo comemorou os três pontos na primeira de 38 rodadas. Tite disse: “Os mesmos três pontos que disputamos com o Atlético-GO aqui, são os mesmos três pontos que vão dizer onde nós vamos estar. Era a primeira de 38 decisões”.