Depois de duas vitórias consecutivas, Tite conheceu sua primeira derrota no comando do Flamengo. O Mais Querido abriu o placar contra o Grêmio em Porto Alegre, mas a equipe da casa conseguiu a virada por 3 a 2 no Brasileirão. Essa foi a primeira vez em sete anos que Tite levou três gols em uma partida.
A última partida que o treinador sofreu com esse número foi em 2016, quando ainda estava no Corinthians. Na ocasião, o placar terminou igual ao do Flamengo nesta quarta-feira (25): o Vitória superou o time de Tite por 3 a 2.
Leia mais: Derrota do Flamengo gera críticas entre jornalistas rubro-negros
De lá para cá, Adenor assumiu a Seleção Brasileira por seis anos, e não teve sua defesa vazada por três gols. Em contrapartida, logo no seu terceiro jogo pelo Rubro-Negro, Tite assistiu da beira do gramado a derrota por virada para Grêmio na Arena.
Como aconteceu a virada do Grêmio
O Flamengo finalizou o primeiro tempo com a vantagem no placar. No intervalo, o técnico preferiu poupar Pulgar, que já estava amarelado, e Cebolinha. A dupla era justamente a que se destacava em campo pelo Mais Querido. Na segunda etapa, Renato Gaúcho aproveitou a fragilidade do Rubro-Negro e conseguiu o revés. A virada gremista foi relâmpago: três gols em 10 minutos.
Em entrevista coletiva, Tite negou que essa derrota foi um acidente. O treinador explica que faltou contundência para o Flamengo voltar a buscar os três pontos após o gol de Ferreirinha.
“Não (foi um acidente). A virada tem uma causa, uma análise a ser feita. Antes, coloquei o aspecto. Quando toma o gol, tem que absorver. Tem de ter a naturalidade e maturidade para seguir com desempenho. O Grêmio foi efetivo nas oportunidades que teve. Isso também conta para o jogo. Nós estávamos a mercê, faltou um pouco de contundência para buscar”.
Renato cita estratégia para marcar três gols no Flamengo de Tite
Se a estratégia de Tite não deu certo dessa vez, pode se dizer o oposto de Renato Gaúcho. O treinador do Grêmio foi o grande responsável pela vitória contra o Flamengo na Arena. Ao analisar a apatia da equipe rubro-negra no segundo tempo, Renato colocou André Henrique, Cristaldo, Nathan e Ferreirinha em campo. Todos eles participaram diretamente dos três gols.
“Esperei até os 20 minutos para colocar minha equipe para frente. Coloquei atacantes descansados, tirei um zagueiro e arrisquei um pouco mais. Daríamos espaços, mas o Flamengo também iria se preocupar com a gente. Deu certo”, explicou Renato Gaúcho em coletiva pós-vitória no Brasileirão.
Tite, porém, rechaça a hipótese de ter sido surpreendido pelo treinador gremista. Veja a resposta do técnico do Flamengo: “O Renato foi feliz porque acelerou o time, botou a garotada. Nessa primeira jogada de infiltração central, o Ferreira teve essa característica. Entrou e finalizou no gol de empate. Tem méritos, claro, o adversário. Ele acelerou o Grêmio, mas o Flamengo não se surpreendeu. Ele buscou, queria o segundo gol”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo