Mesmo recheado de desfalques, o Flamengo conseguiu uma classificação heroica para as quartas de final da Libertadores diante do Bolívar. Dentre as baixas mais sentidas pelo técnico Tite, estava Wesley, que, após ter sua transferência “cancelada”, foi exaltado pelo treinador na coletiva como um reforço.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Apesar de criticado por grande parte da Nação Rubro-Negra, o lateral cria do no Ninho é querido pelo treinador, que fez questão de falar da qualidade do atleta e ainda mencionou um possível negócio do jogador com um gigante europeu, o Manchester United.
➕ Melhores momentos: Bolívar 1 x 0 Flamengo – Libertadores 2024
“A direção está buscando reforços. Aliás, o reforço é o Wesley. Não queria que tivesse ocorrido o problema da ida dele, mas ele é um baita garoto, um grande jogador, com cinco ou seis times querendo ele. O Manchester United também está buscando informações. Hoje estávamos sem seis ou sete. A vinda do Michael, sim, é por esse trabalho da direção. O Flamengo precisa”, afirmou Tite.
Nesta semana, Wesley teve sua transferência de 20 milhões de euros para a Atalanta, da Itália, melada devido a uma confusão de documentos envolvendo datas. A venda seria a mais cara de um lateral na história do futebol brasileiro, e sua quebra foi vista com grande desaprovação pela torcida.
Além da Atalanta e do Manchester United, citados por Tite, outros dois times da Premier League teriam sondado e até apresentado propostas pelo lateral-direito. Tottenham e Bournemouth também estariam dispostos a pagar uma quantia semelhante à oferecida pelos italianos, beirando os 15 a 20 milhões de euros (100 milhões de reais).
Clube europeu já contratou “substituto” de Wesley
Assim como o Flamengo aqui no Brasil, a Atalanta corre em território europeu para fechar contratações. Diante de todo o imbróglio envolvendo Wesley, que acabou não reforçando a equipe de Bergamo, os italianos quase que imediatamente trouxeram um “substituto” para o lateral rubro-negro.
Raoul Bellanova (24) chega do Torino como um dos destaques da posição na liga italiana, porém, custando menos aos cofres da Atalanta em comparação ao que seria Wesley, mesmo com valores ainda não oficialmente divulgados.
Caso Wesley de fato fosse parar na Itália, disputaria a Champions League. Tendo tudo para fazer uma boa campanha, como já vem fazendo nos anos recentes, a oportunidade seria de ouro não só para o garoto criado no Ninho, mas também para o Flamengo, que poderia se beneficiar com uma porcentagem da venda futura, além do valor extra do mecanismo de solidariedade de clube formador.