Presente na convocação para os últimos dois amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa, Pedro está cheio de moral com Tite. Na última segunda-feira (12), em entrevista ao “Bem, Amigos”, do SporTV, o técnico comparou as características do atacante do Flamengo com Lewandowski, e disse que Neymar comentou sobre ele.
Galvão Bueno perguntou para Tite se concordava que Pedro está apresentando um futebol cada vez mais parecido com o do craque polonês, Lewandowski, e lembrou da finalização dos dois atacantes, que eles não precisam encher o pé. O técnico da Seleção concordou e citou até Dorival Júnior na resposta. Confira:
Leia mais: Foco nas copas: Vidal faz promessa aos torcedores do Flamengo
“Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (o Pedro parecido com Lewandowski). Eu conversando com ele falei: “É impressionante a jogada terminal dele”. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido os jogadores, a capacidade técnica. Ele sempre é o jogador do “não é força, é jeito””
Posteriormente, Tite revelou que Neymar e Marquinhos, do PSG, brincaram sobre a quantidade de atacantes e opções que a seleção tem para a Copa, e que o camisa 10 do Brasil lembrou de Pedro:
“Nós fomos assistir uma série de jogos na Europa e ter esse contato mais próximo de preparação. Aí o Neymar e o Marquinhos falaram assim: ‘Professor, está duro pra ti. Um monte de atacante’. Aí o Neymar meteu: ‘E tem o Pedro ainda chegando’.
Além de comparar com Lewandowski, Tite analisou as características de Pedro
Mas com diversas opções para o setor ofensivo, Tite fez uma análise das características de Pedro e dos outros atacantes que estão brigando por vaga na Copa do Mundo:
– Pedro é pivô. É o jogador da jogada terminal. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a “bunda lá atrás”; O Richarlison é 9, o Gabriel Jesus é 9, o Matheus Cunha é 9 e o Pedro é 9. Mas os quatro têm características que modificam”.