Torcedores do Flamengo hostilizaram o técnico Tite antes e após Flamengo x Athletico-PR, neste domingo (29). Nem mesmo a vitória nos minutos finais foi capaz de fazer a torcida não xingar o treinador, o que envolve a eliminação na Libertadores e mais uma atuação abaixo do nível esperado. Na coletiva pós-jogo, o treinador comentou as manifestações.
“Compreensão e respeito. Entender todas as manifestações e amor do torcedor pelo seu clube, Busco trazer maturidade para os atletas. Para terem capacidade de resistir, de resiliência. Por isso mereceu o resultado. Nos últimos três jogos teve desempenho e não resultado. Hoje teve ambos. (…) Não tem resposta, apenas trabalho e respeito. Opinião se respeita”, disse Tite na coletiva de Flamengo x Athletico-PR.
➕ Gerson não esconde frustrações mesmo após gol da vitória
Em outro momento, questionado se acredita ser o problema para o desempenho do Flamengo na temporada, o treinador reconheceu que pode não ser o treinador preferido de alguns torcedores. Contudo, frisa uma postura de respeito pelo clube.
“Tento fazer meu melhor, talvez não seja o teu técnico (torcedor) do seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade sempre terá. Respeito à instituição, aos atletas e a você (torcida).”
Treinador fala sobre eliminação na Libertadores
As muitas críticas são resultado principalmente da queda do Flamengo na Libertadores para o Peñarol. Assunto que naturalmente foi tema da coletiva pós-jogo, onde o treinador lamentou novamente a eliminação, mas frisou a necessidade do time focas nos próximos desafios.
“É a principal competição, nós sabíamos. Ela está aí, está estampada, saímos, é inquestionável. O que tem é olhar para a frente. Nós estamos sentidos, eu fiquei muito sentido. Sei da grandeza, sei que era a principal competição. Passou, infelizmente passou. É olhar o trabalho para a frente.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru