O Flamengo não sabe o que é entrar em campo desde 16 de março. São mais de 10 dias sem jogos, por conta da pausa do calendário para partidas das seleções. Há treinadores que aprovam esse período, enquanto outros acreditam que “atrapalha” o ritmo do time. Tite, técnico do Flamengo, é um desses contra a Data Fifa.
O treinador mostrou toda sua sinceridade ao comentar sobre o tema na FlaTV. O Flamengo vinha embalado antes da Data Fifa, com sequência invicta e ótima condição física. Para Tite, o ideal seria continuar com esse ritmo.
➕ Pulgar treina com o grupo e dá boa notícia a Tite antes da final com o Nova Iguaçu
“Sinceramente, eu não gostaria (de ter a pausa para a Data Fifa). Gostaria de ter todos atletas e dar continuidade ao trabalho”, falou.
No entanto, o técnico, que treinou a Seleção Brasileira recentemente, sabe que é inevitável. O mesmo acontecerá em junho, para os últimos amistosos antes da Copa América. Mas campeonato de seleções em si, marcado para acontecer a partir de 20 de junho até 14 de julho, não fará o calendário brasileiro parar.
Tite completou sua fala, citando um acordo de ‘mobilização’ com o clube para ter todos os convocados quanto antes.
“É o real e o ideal. O real é esse, o ideal é que tivéssemos todos nós. E aí nós procuramos fazer um trabalho de mobilização de todos os atletas e o clube trazer os atletas de Seleção para poder retornar, para estarmos na melhor condição possível para esse primeiro jogo da final”, disse.
Flamengo teve seis convocados nessa Data Fifa
Para a Data Fifa de março, o Flamengo liberou seis atletas para defenderem suas respectivas Seleções. Fabrício Bruno e Ayrton Lucas foram servir ao Brasil, enquanto o quarteto Viña, Arrascaeta, De La Cruz e Varela estavam com o Uruguai.
A lista poderia ter sido bem maior. Isso porque Pulgar chegou a ser chamado pelo Chile, mas foi cortado por lesão. Nomes como Pedro e Léo Pereira, que estão se destacando no Flamengo, eram outros jogadores com chances de serem chamados por Dorival Júnior no Brasil.
A boa notícia é que nenhum dos seis convocados apresentaram problemas no retorno ao Rio. Quem mais atuou foi Fabrício Bruno, jogando os 90 minutos contra a Inglaterra e Espanha. Mesmo assim, o zagueiro e os demais jogadores fizeram atividades com o restante do grupo que permaneceu no Ninho durante a Data Fifa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV