Tite, técnico do Flamengo e Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, se enfrentaram pela primeira vez na noite desta quarta-feira (8) no Maracanã. No placar, o Mengão amassou, venceu por 3 a 0 com gols de Pedro (duas vezes) e Arrascaeta e chegou a 56 pontos, três a menos que o vice-líder alviverde e o líder Botafogo. No entanto, Tite diminuiu o ‘oba-oba’ rubro-negro referente ao tema: título.
“Se algum momento estivermos a uma pontuação ou a uma partida, a gente fala (chance de título). Por enquanto é a realidade daquilo que nos propusemos (vaga no G-4). É o próximo jogo, é o próximo passo, é a performance, é produzir bem, é vencer jogos e crescer. Aonde quero chegar eu não sei, mas nosso objetivo é crescimento”, disse Tite. O Flamengo é o quito colocado na tabela.
Leia também: Súmula de Flamengo x Palmeiras registra mesmo problema de jogo contra o Santos
Em outro ponto, Tite relembrou as duas derrotas seguidas que teve pelo Flamengo, após vencer Cruzeiro e Vasco. Ou seja, Adenor não quer que o time ‘se desligue’ e mantenha o foco.
“Nosso objetivo inicial é de vaga direta na Libertadores. É um campeonato que se mexe a cada rodada. Não vou falar do sonho e nem do risco. Daqui a pouco não está nem no G-4. A realidade é do grande jogo que fizemos e do pés no chão. Já fui picado. Baixamos a guarda depois das duas primeiras vitórias e nós aprendemos”, pontuou.
Tite elogia Abel Ferreira, mesmo com 3 a 0 do Flamengo em cima do Palmeiras
“Sim, foi a melhor atuação e mais consistente. Contra um adversário de muita qualidade, com links já estabelecido e uma relação vitoriosa com seu técnico muito forte. Jogo muito difícil, com grande trabalho do Abel Ferreira”, concluiu.
Na próxima rodada, o Flamengo de Tite enfrenta o Fluminense no Maracanã, enquanto o Palmeiras de Abel Ferreira recebe o Internacional, no Allianz Parque.