Tite pode fazer mudanças ousadas no time do Flamengo para a partida contra o Palmeiras, neste domingo (21), pela terceira rodada do Brasileirão. O time que o treinador mandou a campo no último treino antes do jogo, neste sábado, contou com a presença de Carlinhos na vaga do artilheiro Pedro e volta de Arrascaeta, mas quem sai é De La Cruz.
De acordo com informações do jornalista Fred Gomes, do “ge”, o treinador indicou as duas mudanças e entrada de Luiz Araújo na vaga de Cebolinha considerando time da última rodada. Assim, a provável escalação do Flamengo é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro).
➕: Mayke destaca importância de jogo contra o Flamengo
Após o último jogo, Tite afirmou que vai tirar jogadores do time quando o departamento médico apontar risco de lesão. Pedro estava em relatório de atletas que poderia precisar de substituição no último jogo, mas atuou por 90 minutos. Titular em 15 dos 17 jogos do time no ano, deve ser preservado para evitar problemas e seguir atuando na maior parte da maratona de jogos.
Artilheiro do time na temporada, com 14 gols, ele abre espaço para Carlinhos fazer sua estreia como titular do Flamengo. Recém-contratado após destaque pelo Nova Iguaçu, o centroavante de 27 anos atuou por apenas 13 minutos contra o Atlético-GO até aqui.
O caso de De La Cruz é similar ao de Pedro, já que ele foi titular nos 14 jogos que atuou na temporada. Após preservar Arrascaeta contra o São Paulo, Tite alterna os meias e indica a entrada do ídolo na vaga do compatriota. Assim, Allan também é recompensado pelas boas atuações com sequência de titular.
Mesmo provavelmente fora do time titular, a dupla está relacionada e deve ficar no banco de reservas como opção.
A partida entre Flamengo e Palmeiras será no Allianz Parque, às 16h. Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro deseja manter os 100% de aproveitamento e impor segunda derrota consecutiva para o rival.
Tite explicou gestão de elenco no Flamengo
As mudanças no time titular geram questionamentos constantes ao técnico Tite após as partidas. O treinador, por outro lado, todas as vezes reforça que precisará rodar o elenco ao longo da temporada para não estourar os jogadores fisicamente.
No jogo contra o São Paulo foi a vez de Arrascaeta ficar 90 minutos no banco. O treinador comentou a escolha na coletiva pós-jogo e afirmou que não era seu desejo, mas uma necessidade do atleta. Assim, mostrou entender que o que motiva críticas por poupar ou não geralmente é o resultado.
“Eu fico aqui exposto por tirar. Mas não dá. Vou estourar o cara nessa sequência de jogos? Agora é fácil. Mas e antes para tirar o 10? Então por isso que passo essa mensagem para todos os atletas. Daqui a pouco vai ter a necessidade, é inevitável a necessidade. Inevitável a troca de todos os setores, ou numa entrada, como aconteceu”, disse Tite.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão