O tema Seleção Brasileira esteve presente na entrevista de Tite após o Flamengo vencer por 2 a 0 no Maracanã a equipe do Fluminense. Ao ser questionado se Pedro teria chances com a “camisa da amarelinha”, Tite deixou claro que todos os jogadores do Mengão estão disponíveis para Dorival Júnior. Além disso, também falou sobre a condenação de Daniel Alves sobre estupro, na Espanha.
“Todos os atletas do Flamengo estão disponíveis para a Seleção Brasileira. Eu não dou o direito absolutamente nenhum enquanto técnico de restringir. É uma forma de ascensão profissional (…) Sobre Daniel Alves, posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Agora, não sou julgador, não tenho todos os fatos”, disse Tite.
➕: André fica incomodado e dá desculpa por perder para o Flamengo
Na sequência da coletiva, o treinador do Flamengo prezou pelo equilíbrio para o Mengão estar vivendo este grande momento na temporada.
“O equilíbrio as pessoas acham que é fácil, mas é muito difícil. Inclusive, porque tem diversos jogos em determinados momentos das partidas. O primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo, tivemos uma supremacia e fomos merecedores do placar. Quando eu falo de equilíbrio, é sobre uma equipe que faz mais de dois gols por jogo e também é consistente defensivamente”, acrescentou.
Por fim, Tite elogia Fluminense, que se reforçou e aproximou seu nível do Flamengo
“É um processo de consolidação e evolução constante. A gente busca isso (…) Você tem que estabelecer variações de movimentos, é o que a gente estava até fazendo no primeiro tempo em algumas situações. Hoje, as duas últimas equipes campeãs da Libertadores se enfrentaram. Entraram lá Douglas Costa e Renato Augusto, dois jogadores que estavam comigo na Seleção. Um nível muito alto”, finalizou o técnico do Flamengo.