O julgamento de Tite após fortes criticas do técnico a Conmebol, enfim recebeu sua definição nesta quarta-feira (18). Treinador do Flamengo, foi julgado pela Comissão Disciplinar da entidade por conta declaração que deu sobre as regras quanto altitude de La Paz, local que o Mengão eliminou o Bolívar, pelas oitavas da Libertadores.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
De acordo com comunicado da Conmebol, a punição de Tite será uma advertência formal. Ou seja, o técnico levou apenas uma “bronca”. O tom da reclamação do treinador quanto a entidade, se deu após um caso de fibrilação atrial que o acometeu, por conta de efeitos da altitude de La Paz.
➕ Flamengo avança na negociação para desocupar terreno do Gasômetro
A situação afastou Tite da beira do gramado por mais de uma semana, e no jogo que retornou, contra o Bahia, criticou em coletiva a regra da Conmebol, que obriga os times a estarem no mínimo 6h no local da partida, em casos do jogo ser em altitudes tão altas.
Relembre as falas de Tite que o geraram punição
O principal ponto da punição foi o tom usado por Tite para criticar a Conmebol, além de chamar a regra de absurda.
“É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado”, disparou Tite.
O treinador ainda contou os momentos de angústia que passou, e alertou sobre os perigos da altitude e o que podem causar.
“Dá para escrever um capítulo de livro. Pelo lado humano, o que cada um passa. Senti do doutor a responsabilidade, os cuidados. O doutor queria saber o porquê, e ficava perto o tempo todo. Meu filho eu pedia para ficar na frente, ele queria ficar atrás, senti o cuidado deles. Tomara que as pessoas deem ouvido à ciência. Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas fortes. Se não derem um intervalo, vai dar problema. Deu comigo, vai dar mais sério”, avaliou.
Sem nenhuma punição grave, Tite estará tranquilamente disponível para comandar o Flamengo a beira do campo no confronto contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores, nessa quinta-feira (19).
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bahia x Flamengo: vidente prevê resultado pela 29ª rodada
- Carioca 2025: Globo pode voltar a transmitir jogos do Flamengo
- Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
- Alex Sandro sobre título do Brasileirão: ‘Quem não acredita, não é Flamengo’
- Gabigol tem virtude que todo jogador deve ter, diz Alex Sandro