Na manhã desta sexta-feira (9), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou a lista de convocados para os dois amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo. Dois jogadores do Flamengo foram chamados pelo treinador, o atacante Pedro e o meia Everton Ribeiro.
Pedro era nome certo na lista do treinador e é unanimidade entre os torcedores não só do Flamengo, mas de outros clubes. Mas a surpresa ficou por conta de Everton Ribeiro, que chegou a fazer parte do ciclo da Seleção, mas ficou de fora das últimas convocações. Tite elogiou o camisa sete do Flamengo e citou Dorival Júnior como um dos responsáveis pela convocação:
Leia mais: Repercussão da classificação, jogo com Goiás e as últimas notícias do Flamengo hoje
“Everton Ribeiro é um jogador da criação, da organização. Já esteve conosco, com minutagem bastante acentuada. Mas quero fazer aqui um enaltecimento ao grande trabalho do Dorival Júnior. Isso porque ele conseguiu em tão rápido tempo ajustar a equipe em uma mecânica tal, que, em cima de uma ideia de quantificação de carga e fazer complemento de setores, que é muito difícil”
O treinador da seleção ligou a melhora do time com Dorival à subida de produção de Everton Ribeiro: “Em cima dessa retomada de alto desempenho, estou falando do Everton, ele eleva o nível técnico dos atletas, essa sintonia entre preparação física, saúde do atleta, condições físicas e ajuste técnico tático, faz a evolução. Foi o que aconteceu com o Everton e outros jogadores”, completou.
Everton Ribeiro vive ótima fase no Flamengo
Desde a chegada de Dorival Júnior, Ribeiro se tornou peça fundamental no time do Flamengo. Fazendo uma função diferente da que realizava com Paulo Sousa, o camisa 7 tem se destacado e voltou a apresentar o futebol que o fez ser considerado um dos melhores jogadores da última década no Brasil.
Everton Ribeiro ainda bateu um recorde importante na história do Flamengo nessa semana. Com a partida contra o Vélez, ele se tornou o jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra na história do clube pela Libertadores.