A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo do Catar com uma boa vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. A felicidade dos torcedores brasileiros não foi completa, pois o principal jogador saiu lesionado. Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e saiu do jogo aos 33 minutos do segundo tempo.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Brasil fez uma garantia sobre a situação de Neymar para a continuidade da Copa do Mundo, pois foi perguntado sobre o assunto. Tite afirmou: “Você pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Ele vai jogar a Copa. Nós temos essa convicção.”
Leia Mais: Vinícius Júnior comemora estreia em Copas com grande atuação na vitória do Brasil
Curiosamente, o médico da Seleção Brasileira, Dr. Rodrigo Lasmar, não foi tão assertivo em relação à condição do jogador. O profissional afirmou: “Ele teve uma entorse no tornozelo direito. O local está inchado, então temos que esperar entre 24 e 48 horas para saber a gravidade da lesão.”
Brasil volta a campo em quatro dias, contra a Suíça
Levando em conta que o Brasil volta a campo em quatro dias, contra a Suíça, Neymar virou dúvida para o segundo jogo da Seleção na fase de gurpos da Copa do Mundo do Catar. Caso se confirme uma lesão, essa será a terceira Copa que Neymar sofre com problemas físicos.
Em 2014, ele sofreu uma entrada violenta no jogo de quartas de final contra a Colômbia e não pode jogar na derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal. Em 2018, Neymar chegou à Copa da Rússia se recuperando de uma fratura no pé, mas não rendeu o esperado.
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 13h, no estádio 974, contra a Suíça. Em caso de vitória, a Seleção vai praticamente garantir classificação para a segunda fase da Copa do Mundo do Catar. A terceira partida no Grupo G será contra Camarões, em dois de dezembro, às 16h.