A Nação voltou a sorrir com mais um bom jogo do Flamengo. Nesta quinta-feira (15), o Mengão superou o Bangu por 3 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Carioca, colocando um pé na próxima fase. O técnico Tite, contudo, descarta tratar o momento como “lua-de-mel” com a torcida.
Tite foi questionado na entrevista coletiva pós-vitória sobre o clima com os torcedores. Afinal, semanas atrás, o Flamengo estava sob forte cobrança, mesmo em começo de temporada. A Nação se demonstrava insatisfeita com as atuações coletivas, principalmente nos clássicos.
➕ Bruno Henrique arranca elogios de Tite e força comparação com Cebolinha
Mas desde então, o Rubro-Negro emplacou três vitórias. Superou o Botafogo para ganhar moral e bateu Volta Redonda e Bangu. São sete gols marcados em três jogos, e nenhum sofrido. Apesar do time estar em boa evolução, Tite prefere manter cautela.
O comandante até parafraseou o presidente Rodolfo Landim para comentar sobre a relação com a torcida. Tite afirma que sua missão é repassar toda experiência e ensinamento aos seus jogadores, e assim, colher bons frutos ao fim da temporada.
“Não quero usar o termo lua-de-mel, não quero fazer comparativo. Quero pegar a palavra do presidente, quando estava no ônibus falou da formação dele em colégios estaduais. Disse que quer devolver para a vida o que recebeu. No futebol, quero devolver a garotada a formação que o futebol me deu, quero retribuir de alguma forma”, falou.
Tite valorizou atuação contra o Bangu
O Flamengo venceu o Bangu com show de Pedro, novamente diante da Nação nordestina. Em Aracaju, o Mais Querido teve mais uma atuação convincente, como mostra as estatísticas do jogo. O Rubro-Negro finalizou a partida com mais posse de bola, finalizações, passes certos e desarmes. No gol, Rossi sequer precisou fazer defesas difíceis.
Tite se mostrou contente com o desempenho da equipe e reforçou a importância do equilíbrio para o seu trabalho na Gávea.
“Não é a defesa que deixa de levar gol, é um time que é equilibrado. Sabe conjuntamente fazer três gols, tem uma média de mais de dois gols por jogo, um número altíssimo de finalizações, a equipe que mais rouba bolas dentro do campo adversário no campeonato e que coloca um volume grande. Talvez até se exponha para jogadas de profundidade. Associado a isso, não toma gol. A equipe faz e deixa de tomar. Esse equilíbrio que a gente busca”, disse o treinador.
Depois de bater o Bangu, o Flamengo descansa no final de semana sem compromissos. O próximo jogo do Mengão é apenas na terça-feira (20), contra o Boavista, pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária