O técnico da Seleção Brasileira concedeu entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira (2), no estádio Lusail, pela terceira rodada do Grupo G. Tite comenntou sobre as lições que o Brasil aprendeu em campo para a sequência da Copa do Mundo.
O treinador primeiro falou sobre a característica do jogo, pois permite a um time vencer sem ter sido melhor. Tite disse: “Futebol não é basquete. É um jogo de eficiência, onde quem aproveita as oportunidades criadas, vence. E hoje o futebol é universal. Não existe adversário fácil, ainda mais na Copa do Mundo.”
Leia Mais: Brasil 0x1 Camarões: a Copa do Mundo não perdoa displicência da Seleção
O treinador do Brasil falou também sobre a decisão de escalar um time completamente reserva. Tite afirmou que foi uma decisão causada pelas circunstâncias: “Os louros eu vou colher no final. Na história, vai ficar marcado que o técnico da primeira derrota do Brasil para um país africano na Copa do Mundo foi o Tite.”
Brasil teve mais dois problemas médicos contra Camarões
Em seguida, Tite recebeu o questionamento sobre o próximo adversário do Brasil. O treinador não acredita em jogo fácil contra a Coreia do Sul nas oitavas de final: “A Argentina perdeu da Arábia. A França perdeu da Tunísia. A Espanha perdeu do Japão. Copa do Mundo é sempre no mais alto nível de eficiência.”
O comandante do Brasil respondeu também sobre o impacto emocional que uma derrota pode trazer ao time brasileiro. Tite foi honesto, mas garantiu que não há tempo para lamber as feridas. Ele afirmou: “Vamos sentir a derrota e pensar nela hoje. Amanhã começa a preparação para o jogo com a Coreia.”
O médico Rodrigo Lasmar também estava presente na coletiva. Ele falou sobre os problemas de contusão do Brasil: “O Danilo está próximo de voltar. Amanhã, ele vai treinar com o grupo e vamos ver como vai reagir. O Neymar e o Alex Sandro estão mais distantes, pois não treinaram em campo. De qualquer forma, temos o tempo a nosso favor. Além dos dois, faremos exames de imagem em Alex Telles e Gabriel Jesus, pois eles reclamaram de dores no joelho.”