Após a Copa do Mundo, que acontecerá de novembro a dezembro no Catar, o técnico Tite já comunicou que não irá permanecer no comando da Seleção Brasileira. Sendo assim, muitos rumores sobre o seu futuro começam a ser especulados na grande mídia, mas um desejo antigo do treinador pode surgir como possibilidade: Flamengo, Fluminense, Vasco ou Botafogo.
Em entrevista ao jornal O Globo, ainda em 2015, Tite afirmou que tem como objetivo pessoal comandar um clube carioca na carreira. O gaúcho de 61 anos não estipulou quando isso poderia acontecer, mas deixou claro que pretende cumprir essa meta. Na ocasião, o treinador ainda defendia o Corinthians.
Leia também: Conselho do Atlético-MG elogia Flamengo em tom de desespero
“Mais do que um desafio é um objetivo pessoal. Eu quero ir para o Rio. Terminar minha etapa aqui e trabalhar lá. Quando, eu não sei”, contou Tite.
Atualmente, o Flamengo tem Dorival Júnior como seu técnico até dezembro, mas sem a certeza se manterá o profissional para 2023. Já o Vasco, terá seu primeiro ano como SAF e pode tentar um investimento desta magnitude. Com John Textor no comando, o Botafogo por sua vez, continua acreditando na permanência de Luís Castro. Por outro lado, o Fluminense, que terá eleição no fim do ano, tem vínculo com Fernando Diniz até o fim da Copa.
Além de Flamengo e clubes do Rio, Tite sonha em voltar ao Atlético-MG
”Tenho um respeito muito grande e entendo toda chateação. Gostaria de ter feito um trabalho melhor (no Atlético-MG em 2005). É humano, mas tenho que compreender que, às vezes, não dá, que não consegui. Fica a lástima, mas também o respeito que tenho pelo torcedor do Atlético e pelo clube. Quando penso onde eu gostaria de reformatar e reconduzir um trabalho: só no Atlético”, disse o treinador, à Rádio Itatiaia em abril.