Apesar de verificar, em um primeiro momento, que não seria necessário um procedimento cirúrgico, Tite será submetido a uma ablação. O procedimento é feito em pacientes com arritmias cardíacas, problema que afetou o técnico do Flamengo após no jogo contra o Bolívar, na altitude.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Internado no Hospital Copa Star, Tite foi diagnosticado com uma fibrilação atrial, e o tratamento inicial foi feito com medicamentos. Mas de acordo com O Globo, o treinador deve ser operado ainda no decorrer desta sexta-feira (23).
➕Melhores momentos: Bolívar 1 x 0 Flamengo – Libertadores 2024
A ablação é considerada uma forma de cirurgia, apesar de não ser uma convencional. Um cateter é inserido através da veia do paciente, ou mesmo uma artéria, sendo guiado até o coração. No órgão, ele usa a radiofrequência, uma energia térmica, para destruir o tecido anômalo.
Dessa forma, não há necessidade de abertura do tórax para ter acesso ao coração, e a recuperação é bem mais rápida, tendo seu risco reduzido.
Renato Gaúcho seguiu treinando normalmente após ablação
A notícia pode ser boa, já que existe histórico no meio esportivo brasileiro recente. O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, também foi submetido a uma ablação, em 2020, para corrigir suas arritmias cardíacas.
Também em um hospital de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, Renato passou pelo procedimento com o médico Eduardo Saad, que inclusive comemorou o sucesso da ablação.
“O Renato está ótimo. Passou bem o procedimento. A noite foi ótima. Tudo correndo conforme a rotina. Sem sintoma nenhum. O coração voltou ao ritmo normal. Ele está super estável e está de alta”, indicou Eduardo ao ge, na época, que também destacou:
“Na outra semana deve voltar às atividades profissionais normais. O prazo médio é de uma semana a dez dias”, completou.
Ou seja, caso o tempo de recuperação seja o mesmo, Tite perderia apenas os jogos contra Bragantino, Bahia, pela Copa do Brasil, e, no mais tardar, contra o Corinthians, no dia 1º de setembro, nove dias após o procedimento.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu
- Flamengo humilha Serrano com goleada assustadora no Feminino
- 5 destaques do Vasco que o Flamengo terá que ficar de olho