O Flamengo começou o ano de 2024 com o pé direito. Em grande atuação, o Maior do Rio massacrou e venceu o Audax por 4 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Na coletiva pós-jogo, Tite elogiou a atuação da equipe e fez pedido à diretoria rubro-negra. O técnico diz entender o empréstimo de Matheuzinho, mas acredita no potencial do jogador e insiste para que o clube não o venda em definitivo.
Segundo Tite, Matheuzinho tem valor, mas fez parte de um ”problema” do elenco rubro-negro em 2023. Isso porque além de contar com o jogador que está prestes a ser emprestado ao Corinthians, o Flamengo tem também Wesley e Varela disputando a posição na lateral-direita.
Leia mais: Clube inglês quer tirar Vinícius Júnior do Real Madrid
“Ano passado estávamos com um problema bom. Matheuzinho, Varela e Wesley são jogadores com características diferentes, mas grandes jogadores. Talvez o Matheuzinho seja o médio deles, em termos de marcação e construção, o Wesley é mais agressivo, mas também está evoluindo na parte defensa, e o Varela é um jogador mais consistente, de marcação e chegando por trás, que é o nosso modelo”, começou.
“Eu falei que um deles teria que sair, porque não dá para ter três atletas de nível e achar que ele vai estar todo dia feliz. Falei para a direção: não se desfaça do Matheus. É um jogador que vai crescer bastante, porque tem todas as ferramentas”, finalizou Tite.
Matheuzinho fez maior parte da base no Londrina, mas esteve nos juniores do Flamengo de 2019 a 2021. Neste período, porém, também teve oportunidades no time principal. Pelo Rubro-Negro, conquistou seis títulos: Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Brasileiro (2020). O garoto de 23 anos é, inclusive, o lateral com mais assistências pelo Mais Querido desde Léo Moura.
Matheuzinho topa Corinthians para não ser terceira opção de Tite no Flamengo
A lateral-direita do Flamengo foi um problema em 2023. Com a saída de Rodinei, que terminou o ano anterior em alta, o Rubro-Negro teve em Matheuzinho e Varela os nomes para a posição. O primeiro, contudo, sofreu uma grave lesão, ficando fora de combate por cinco meses. O uruguaio, por sua vez, teve lesões menos graves, porém mais recorrentes, também não conseguindo se firmar.
Coube a Wesley, ainda com idade de base, o papel de titular. Com atuações oscilantes típicas de um jovem jogador, viveu altos e baixos com a torcida. Tite chegou e os três estavam em plenas condições. Sem muito tempo, o treinador testou cada um deles com foco em quais seriam mais aproveitados.
Com mais tempo de trabalho, Tite aproveitou as atividades na pré-temporada para definir melhor suas prioridades para a posição visando 2024. Em um primeiro momento, Varela largou na frente e Wesley surge como o substituto imediato. O uruguaio, inclusive, marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo na estreia contra o Audax.
Assim, tornando-se terceira opção do comandante, Matheuzinho aceitou a proposta de empréstimo para o Corinthians. Ele já se despediu dos companheiros e em breve deve ser anunciado no clube paulista.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária