Fora da relação do jogo contra o Maringá no fim de semana, o atacante Petterson, que pertence ao Flamengo e foi emprestado ao Athletico-PR, deve deixar o clube paranaense em breve. O técnico Cuca, recém-chegado na Arena da Baixada, já deixou claro internamente que não pretende utilizar o jogador. Por isso, segundo o jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o atleta pode ser devolvido ao Fla.
Como o Flamengo já contratou Carlinhos, do Nova Iguaçu, Petterson seria uma espécie de segundo reforço que Tite receberia para a disputa do Campeonato Brasileiro. Entretanto, vale lembrar que o treinador do Mengão observou o desempenho do jovem atacante no início da temporada e liberou o atleta para se transferir ao CAP. Ou seja, dificilmente Petterson receberia chances com Tite.
➕: Léo Ortiz imita urso, canta e faz discurso em viagem no Flamengo
Além de não estar nos planos de Cuca, Petterson chegou a ser afastado das atividades no Athletico por cometer atos de indisciplina no dia 28 de fevereiro. O contrato com o CAP vai até dezembro, com a opção de compra estimada em 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões, na cotação atual). Todavia, pela não utilização de Petterson, o Flamengo não deve receber esse valor.
Flamengo não está disposto a receber Petterson
Segundo o GE, o Flamengo não deve aceitar a devolução do jogador. O clube da Gávea entende que o Athletico é o grande responsável por Petterson durante esse período de empréstimo, que começou a valer no dia 31 de janeiro.
Para evitar que o atacante fique nessas condições até dezembro, Flamengo e Athletico devem sentar para decidirem o melhor. A principal possibilidade é de que ele seja emprestado ou até vendido a outro clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão