Logo após a vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Amazonas, o técnico Tite explicou que tentou uma nova formação após a entrada de Gabigol para jogar ao lado de Pedro. Além disso, o treinador aproveitou para revelar o motivo da saída de Nicolás de la Cruz no segundo tempo: dor na panturrilha. Ou seja, sinal de alerta ligado na Gávea para a utilização do uruguaio diante do Red Bull Bragantino.
“O sistema 4-4-2 buscamos hoje e faço o agradecimento que fiz ao Gabi no vestiário. Faço publicamente. Não vinha treinando normal, mas a necessidade do jogo pedia um jogador do peso dele para trabalhar com dois atacantes. Trabalhamos com 4-4-2 na medida em que Nico se queixava da panturrilha no intervalo, deixamos mais um tempo no período em que não havia o risco de estourar”, disse Tite.
➕: Próximos jogos do Flamengo: datas, horários e onde assistir
Sobre o desgaste físico, Tite não deu muita ênfase ao tema e opinou que na altura da temporada esse é um problema que todas as equipes irão ter: “São desafios constantes e é para todo mundo assim. Para jogar no Flamengo e para ser técnico do Flamengo tem que compreensão para fazer essas cobranças. É desafiadora para nós e para as outras equipes também”.
Flamengo de Tite volta a campo no sábado pelo Brasileirão
O próximo desafio do Flamengo será neste sábado (4), em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino. O Rubro-Negro tem 7 pontos na tabela e tenta se reaproximar dos líderes conquistando os três pontos fora de casa. Mais uma oportunidade para o time de Tite voltar ao bom futebol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção